sábado, 21 de março de 2015

ESPAÇO MUSEOLOGICO..........................



                 O texto anterior faz referência ao prédio do nosso antigo posto de saúde, quase sempre despercebido ali na  Praça Treze de Maio.

                Pela sua localização, bem que merecia uma atenção especial, ter uma serventia mais abrangente, onde o maior número de pessoas pudesse crescer através de um apelo cultural. Não sei o que seria, mas não custa parar para refletir. Afinal, o espaço e a obra  têm uma localização privilegiada, um passado a nos revelar histórias de vontade em ver o nosso lugar ser melhor.
           Quanta gente precisou de um bom atendimento nesse lugar?! Quantas pessoas estão vivas graças à intervenções de médicos e enfermeiros que ali se devotaram?!

CASARÃO DO PORTO - SERIA ESSA A FOTO MAIS ANTIGA DESSE BLOG ???

Uma das  fotos mais antigas do casarão se não for a mais antiga, informações de que ela foi tirada antes de 1880..Será ???
 Do auto desse blog........O Casarão do Porto foi construído em 1846, por Balthazar Fortes, rico comerciante português, a foto mais antiga até aqui da Ubatuba antiga onde aparece o Casarão é de 1888, e esse prédio não aparece na foto á esquerda  parece ter sido contruído antes  da casa que aprece na foto de 1888 a qual  é uma casa mais moderna do que ele, sendo assim essa foto é de antes de 1880.

ESPECIAL DO LIVRO " UBATUBA, ONDE A LUA NASCE MAIS BONITA.....PARTE 36






João Glorioso, o pescador

Simbolo acabado do caiçara pescador, escolheu como refúgio por quase uma vida inteira a tranquilidade do bairro do saco da Ribeira, bem no cantinho da praia, onde o remanso das ondas raramente se agitam. Afável, líder natural da comunidade, mantinha uma venda de secos e molhados.. Vendia de tudo , desde botas de borracha até penico que, em outros tempos  era serventia tão importante que ficava sempre na reserva debaixo da cama.


Emoção e novo percurso marcam a Paixão de Cristo em 2005


O evento reúne pessoas de todas as idades, religiões e culturas, movidas pela fé e pelas tradições culturais
Ubatuba - Na próxima sexta-feira, 25, acontece a tradicional apresentação da Paixão de Cristo em Ubatuba. O espetáculo, nesse ano, promete surpresas e muita emoção aos espectadores. A apresentação inicia às 21horas, com o nascimento de Cristo e se desenrola até o seu julgamento num palco montado no Aeroporto. 
Este ano, o itinerário sofreu alterações, utilizando alguns lugares do Centro como cenários. Depois do Aeroporto, o grupo vira na Rua Liberdade e segue pela Rua Salvador Correia. A primeira queda de Cristo acontece em frente ao cemitério, a segunda em frente à Igreja e a terceira em frente à Fundart. Depois, a crucificação acontecerá no Morro da Prainha.
O evento é realizado pela Fundart e conta o apoio da Prefeitura. Segundo o prefeito Eduardo César, o incentivo a esse tipo de manifestação cultural e religiosa é muito importante para manter vivas as tradições da comunidade. “Temos orgulho em apoiar um espetáculo que retrata a vida de Cristo e dá a todos nós um exemplo de humildade, persistência e compaixão”.