sábado, 1 de outubro de 2011

LÁ VEM ESTÓRIA OU HISTORIA.....João Bordini do Amaral, ubatubano






Texto de Nenê veloso

João Bordini do Amaral, ubatubano da gema e do Centro, nascido em 25-12-1912, servidor público estadual, lotado no cargo de fiscal sanitário do Posto de Saúde de Ubatuba. Quando não estava fiscalizando, ajudava na enfermaria, fazendo curativos e aplicando injeções. O implacável fiscal cumpria as normas sanitárias à risca. Não deixava passar nada. Temido pelos comerciantes e donas de casa, qualquer aguinha de tanque correndo para a rua metia a caneta. A primeira era advertência, a segunda era multa e não adiantava chiar. Abater animais em casa, mesmo que para o consumo próprio, nem pensar! A menos que fossem previamente fiscalizadas as condições de saúde dos animais e as condições de higiene do local, porém, era permitido somente abater aves. Ele era implacável no comprimento da lei. Tinha laços de família com o colega Seu Trajano. João Bordini faleceu em 12 de abril de 2004, aos 92 anos. É pai do popular advogado Dr. Adhemar Bordini do Amaral.


UBATUBA..... 1976.....Eleição municipal





Texto Nenê Veloso - do Site : www.ubaweb.com



Eleição de 1976



Mediante o desinteresse dos sucessores de Matarazzo e principalmente dos engenheiros, de implantar o Plano Viário, fui conversar com os pré-candidatos a prefeito para esse pleito. Primeiro, falei com o meu amigo e padrinho de casamento Dr. José Nélio de Carvalho. Perguntei-lhe o que ele achava, se eleito fosse, da possibilidade de implantar o Plano Viário, tendo em vista que estava aprovado e que era parte integrante do Plano Diretor.
- Eu acho, e os engenheiros da cidade também, que este plano é muito avançado para Ubatuba no momento, veja só: alargamento de 2 metros da rua Dona Maria Alves e Professor Thomaz Galhardo, 8 metros na Manoel de Nóbrega, túnel na praia Grande e o Anel Viário na avenida Rio Grande do Sul é como o pessoal diz: "- É uma poesia do topógrafo Roberto Nielsen, um sonho!"