sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Rancho Caiçara de Ubatuba encerra atividades e se prepara para 2023

 

Rancho Caiçara de Ubatuba encerra atividades e se prepara para o ano que vem (Foto: Ramon Soares)

O Rancho Caiçara “Antônia dos Santos Mariano” findou o Projeto ProAC. Bailes, danças, oficinas, reuniões, comidas típicas, união, parcerias e muita tradição fizeram parte deste ano. A partir de agora, o local contará com um espaço mais aconchegante e com uma infraestrutura mais adequada para muitos encontros culturais. As últimas atividades foram encerradas no último sábado, 05 de novembro, com a prova Rei e Rainha da Praia, com a apresentação do Fandango Caiçara e exposição de artesanatos sustentáveis, e outros, como dos indígenas, em madeira, papelão e crochês.

Fundart divulga programação da Semana da Consciência Negra

 

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – preparou uma programação repleta de apresentações culturais para comemorar a Semana da Consciência Negra, com atividades entre os dias 17 e 20 de novembro, em diferentes locais da cidade.

O evento “Negro de Todas as Cores” busca valorizar a diversidade cultural e a importância da cultura negra como elemento fundamental na formação do povo brasileiro e da cidade de Ubatuba, que possui quatro comunidades quilombolas que exercem grande influência na história e na formação cultural do município.

Ubatuba terá “Semana das Culturas Tradicionais” a partir do dia 16

 

Como parte do calendário de atividades complementares da Secretaria de Educação de Ubatuba, no dia 16 de novembro acontece a abertura da “Semana das Culturas Tradicionais” na sede do Projeto Tamar.

O destaque da abertura, prevista para às 18h30, é o lançamento do livro “Histórias do Quilombo da Fazenda – pelas vozes da juventude”, que será seguido de uma roda de saberes entre gerações e, posteriormente, apresentação cultural do grupo de Jongo “Ô de Casa”. Haverá, também, contação de histórias da professora Emília com o causo “Dito e a corrida de canoas”.

LIBERADA VERBA PARA REPAROS NA PONTE DA DO RIO DA BARRA - ANO 1854