sexta-feira, 21 de junho de 2013

UBATUBA 2001....Ubatuba sediará mundial de Polo Five


A secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba firmou parceria com o Comitê Organizador do Polo 5 para realização de uma etapa do Circuito Open de Polo Five em Ubatuba, que será realizado nos dias 21 e 22 de abril. A etapa em Ubatuba será realizada na praia do Lázaro e contará com oito equipes masculinas e quatro femininas dos grandes clubes do eixo Rio-São Paulo. O calendário do circuito terá início em março e será disputado na represa da Serra de Botucatu. O encerramento será na praia do Lázaro, em janeiro de 2002, com o 1º Campeonato Mundial de Polo Five, que contará com a presença de 12 países em Ubatuba.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Richard Ricardo dos Santos, este será um evento importante para a cidade. Além de mais uma opção de esporte para Ubatuba, terá também a sua importância no calendário esportivo e turístico do município e todos ainda poderão assistir uma partida no mar. “Hoje, nas aulas de natação, os alunos da equipe de treinamento jogam o Polo na parte recreativa. Com este evento, poderemos estimular a formação de equipes de Polo Five em Ubatuba”, concluiu Ricardo.
O Polo Five pode ser disputado no mar, piscina, lago ou represa. É um esporte que foi adaptado, no primeiro semestre de 2000, do Polo Aquático que é exclusivamente de piscina. No ano passado, esta nova modalidade foi lançada com sucesso na comemoração dos 101 anos do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.


UBATUBA 2001 - Reunião define carnaval 2001, 12 dias










Nesta sexta-feira, 19, o presidente da ACIU, Josias Sabóia; o prefeito Paulo Ramos; o secretário de Esportes, Richard Ricardo dos Santos; o presidente da Comtur, os organizadores do Trio Elétrico Abadá e do Trio Elétrico Treme Terra estiveram reunidos na Associação, por mais de quatro horas, definindo o que seria feito neste carnaval. Segundo o presidente da ACIU, “a experiência com os trios na passagem de ano foi ótima e queremos repetir no carnaval, mas com um carnaval de 12 dias e a importância de se ter parcerias entre as entidades e os poderes públicos.”
Já o prefeito Paulo Ramos informou que não tinha como contribuir financeiramente para a vinda dos trios pois vai contribuir com ao blocos carnavalescos, que vão se apresentar na avenida. Mas, mesmo com todas as dificuldades de início de mandato, o prefeito assumiu o compromisso de fazer de tudo para que a cidade tenha um ótimo carnaval.
Ficou definido que Ubatuba terá um carnaval de 12 dias que irá se iniciar no dia 16 de fevereiro e terminar no dia 27. Acontecerá um coquetel de lançamento na semana que vem, onde todos os detalhes da programação serão apresentados aos principais setores envolvidos com o evento com tempo suficiente para a adoção de providências que se fizerem necessárias.


Ubatuba perdeu, no último dia 19, um de seus mais importantes moradores




Ubatuba perdeu, no último dia 19, um de seus mais importantes moradores. Washington de Oliveira, conhecido como Seu Filhinho, faleceu aos 93 anos. O enterro aconteceu no sábado, dia 20, no cemitério Santa Cruz.
Seu Filhinho 
Nascido na cidade de Ubatuba no dia 30 de março de 1906, Seu Filhinho, foi referência da história recente de Ubatuba. Antigo dono de farmácia, foi o único profissional de saúde residente na cidade na primeira metade do século, resolvendo casos que iam de cirurgias dentárias e algumas operações de emergência. Foi escrivão de policia, legista e agente do Lloyd. Na política, atuou como vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito. O Plenário da Câmara recebeu seu nome, numa justa homenagem.


GRANDES UBATUBAENSES.....Esses são alguns dos nossos ubatubenses q. fizeram e fazem a história de Ubatuba

CONFIRA NO RODAPÉ DESTE BLOG, O ALBUM " GRANDES UBATUBENSES" - 



ESPECIAL LIVRO " UBATUBA , ONDE A LUA NASCE MAIS BONITA ' - Crônica da reconstrução...Parte 11

Primeiro domingo

Passados alguns meses , já introduzido pelo menos, entre os colegas  de serviço que moravam na cidade, resolvemos passar um fim de semana aqui. Escolhemos  um domingo, comum , ensolarado nessa notável Terra Tamoia, de Idalina Graça .
Pela manhã fomos a Praia do perequê Açu, a mais badalada , onde  umas poucas famílias se entretinham nas proximidades do Rancho do Galo, enquanto crianças jogavam bola.
À tarde, solitário, após o almoço na Pensão do seu João Silva, caminhamos em passos lentos até o final da Avenida Iperoig, plenamente vazia. No retorno passamos pela praça da matriz, sob as palmeiras imperiais. A aragem suave soprava bem leve, mal sacudia as copas das palmeiras, mas o silêncio era tão intenso que nos propiciou ouvir o som do atrito de suas folhas . Tudo estranhamente, quieto.