Aproveitávamos as férias escolares todas na roça. Quando a Patrícia tinha quatro anos, nasceu Jean-Pierre Patural Júnior. É, pois é! Ele nasceu no Ubatumirim! Ele veio antes do previsto. Essas coisas acontecem; as mulheres entendem bem disso: as crianças não nascem no dia em que achamos que vão nascer.
sábado, 18 de junho de 2011
Construindo o passado - 1964-2004 - 2/8.....Esperando a futura Rio-Santos - BR-101
Veja no croqui que a avenida Brasil encontra-se obstruída a partir da rua Gastão Madeira até a rua Hans Staden. Esse trecho se encontra em litígio, ou pelo menos se encontrava, com terras do aeroporto, prefeitura e particulares. A partir da rua Hans Staden, a rua Liberdade, seria alargada em 5,00 metros até a avenida Iperoig, recuando-se a cerca do aeroporto, e daí seguindo pela rua Guarani até a rua Guaicurus.
Construindo o passado - 1964-2004 - 1/8...Esperando a futura Rio-Santos - BR-101 Nenê Velloso
Croqui.
Em meados de 1966, o prefeito Matarazzo, determinou ao Setor de Planejamento e Urbanismo (S.P.U.), sob o comando do topógrafo, Sr. Roberto Carlos Norris Nelsen, que fosse elaborado um projeto do Sistema Viário da Cidade. Ele havia recebido informações do Governo Federal, que em breve estaria passando por Ubatuba, uma rodovia ligando Rio de Janeiro a Santos e a cidade tinha que estar preparada. Diga-se de passagem, que o candidato Matarazzo, todas às vezes que nos comícios de campanha, falava que em breve seria construída uma rodovia que ligaria Rio de Janeiro a Santos, passando por Ubatuba, era logo vaiado.
Assinar:
Postagens (Atom)