terça-feira, 25 de abril de 2017

Ubatubanidade, coisa de cidadezinha



Julinho sisqueceudimiavisá. Fim de feriado de 1º de maio, bem num sábado, solito aqui em casa, só não fiquei a ver navios porque a controversa temporada deles já acabou. Fiquei sabendo que teve, que o Julinho foi, porque vi foto no Ubatuba Víbora: 1º Festival de Viola “Luiz Ernesto Kawall”. 
 
 

OS TRENS SEM TRILHOS - A CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DE FERRO NORTE DE SÃO PAULO - 1874 - 1931......12 ª e PENÚLTIMA PARTE

 

 


 

 

Da redação do Blog Ubatubense......Estamos divulgando aqui  um belo trabalho histórico sobre a construção da Estrada de Ferro Norte de São Paulo, de autoria de Guilherme Carra Makowsky, informo que  estou apenas a compartilhar um capitulo da rica história da Ubatuba Antiga, a manutenção deste  blog , eu faço com carinho e por amor a minha querida cidade Ubatuba SP, não tenho nenhum lucro com a atualização desse blog, quero apenas auxiliar na divulgação  da história de minha cidade...







                    Muito mais trilhos ficaram abandonados pelos arredores da cidade e em 1925, quando da chegada da luz elétrica a Ubatuba, tais trilhos foram aproveitados como postes para a iluminação pública, muitos persistindo até fins da década  de  70 do século XX.
                                      Assim disse  o historiador Fernad Braudel, sobre a estagnação  de Ubatuba.
                                       “ Numa outra região do imenso Brasil, fiz uma viagem menos poética que aquela de Marvin Harris, mas não menos reveladora. Ubatuba, na Costa do Atlântico, no Estado de São Paulo, não muito longe de Santos, conheceu por volta de 1840, sua época de esplendor.