Os atletas ubatubenses Luiz Carlos Castilho Júnior, 35, e Roger Prado de Souza, 27, conquistaram o vice-campeonato brasileiro de Judô, disputado na cidade de São Caetano do Sul/SP, durante o final de semana. Delegações com atletas de 15 estados participaram do evento. A conquista da medalha de prata ocorreu na disputa da modalidade Nague No Kata, no sábado, 27, que abrange uma demonstração técnica de golpes, na qual a sincronia da dupla é fundamental.
Luiz Carlos e Roger, ambos faixa preta com 3º e 1º Dan respectivamente, realizaram uma apresentação quase perfeita e só foram superados pelos campeões mundiais Rioiti Uchida e Luiz Alberto dos Santos, da cidade de São Paulo. A dupla Vinícius Jerschow e Roberto Nardi Albanese, também de São Paulo, ficou com a terceira colocação.
“Foi uma emoção muito grande. Fizemos o nosso máximo e ficamos muito contente com essa conquista, para nós e para Ubatuba”, contou Roger de Souza.
A delegação ubatu-bense foi treinada pelo professor Josino Francisco de Souza, 59, faixa preta e 6ºDan, e contou com a participação do atleta e médico João Alfredo, faixa laranja, único competidor que não era faixa preta.
Patrocinado pela Secretaria municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, o atleta Luiz Carlos esteve próximo da conquista de outra medalha na modalidade Master, que abrange atletas com idade acima de 35 anos, mas acabou sendo desclassificado nas quartas-de-final, após uma lesão no supercílio, que o impediu de continuar na competição.
“Já havia vencido duas lutas, mas a lesão me obrigou a deixar a competição, porque estava sangrando demais. Mas a medalha de prata valeu muito e o importante é que ficamos bem próximos dos campeões mundiais”, enfatizou Luiz Carlos.
terça-feira, 11 de maio de 2010
UBATUBA 2001 - Desfile mostra um paraíso muito distante Ubatuba
Ubatuba comemorou seus 364 anos neste último domingo, 28 de outubro. Como todos os anos, foram programados diversos eventos que irão até o próximo dia 4 de novembro. Dentre eles e de maior participação popular, é o desfile cívico que este ano desfilou na avenida Iperoig com o tema: “Meio Ambiente - Aqui é o Paraíso”. O tema desenvolvido por cada segmento participante deixou bem claro que o paraíso como aprendemos desde bem pequenos de ser o lugar perfeito onde os rios são limpos, a poluição não existe, as árvores são preservadas, os pássaros cantam tranqüilamente, o lixo é reciclado, enfim, tantos detalhes... que fazem do lugar o verdadeiro Paraíso, está cada vez mais distante de nossa realidade. Porém, ficou claro que se este lugar existe realmente: é aqui em Ubatuba, pois o dia estava ensolarado, as pessoas felizes, o mar mais azul e as montanhas mais verdes do que nunca neste dia tão especial. O importante é que foi mostrado para todos os presentes que nós somos a causa de tamanha imperfeição e que, com um pouco de boa vontade, cultura e educação é possível viver em um lugar perfeito. A participação cívica de amor à Bandeira do município foi apresentada por uma das escolas participantes e isso, com certeza, faz parte de um mundo melhor.
Esperamos que este evento não fique apenas na passarela de uma avenida, mas no coração dos participantes direta ou indiretamente; não apenas como uma bela recordação mas, sim, na atitude futura.
Segundo a estimativa da Guarda Municipal, estavam presentes cerca de 15 mil pessoas e participaram diretamente 4.500 crianças. Dentre as 35 escolas participantes, 25 foram municipais, duas estaduais e oito da rede particular. Também estavam presentes: grupo de Alfabetização Solidária, APAE Ubatuba, Sindicato dos Funcionários Públicos, Guardas Municipal e Mirim, Polícia Militar, Clube de Motoqueiros Cruz de Ferro; cavaleiros de Ubatuba, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Catuçaba e Vargem Grande e as fanfarras de Ilhabela e Cubatão, que trouxe um repertório de música popular brasileira reunindo mais de 200 participantes, finalizando com desfile da nova frota de veículos da Prefeitura.
O evento foi abençoado por pétalas de rosas vermelhas, que choveram dos céus de nossa bela e sempre Ubatuba.
FONTE - Jornal A Semana
Publicação Semanal - Edição 153- Ubatuba, 02 de Novembro de 2001
2002 - Ponte do Perequê de cara nova
Nesta semana, a ponte do Perequê-Açu ficou interditada por quase dois dias, pois necessitava de reparos. Há cerca de um mês, a Secretaria de Obras começou a trabalhar na recuperação da ponte, que apresentava falta de diversos canos, usados como corrimão. Todos os que estavam faltando foram recolocados e outros que estavam em péssimo estado foram recuperados.
A ponte apresentava em suas duas extremidades um grande soco quando os veículos começavam a passar sobre ela, além de buracos em várias partes do trajeto.
Várias foram as operações tapa-buracos realizadas nestes anos, mas, em quase 20 anos, não havia recebido uma nova camada de asfalto, como foi feito nesta semana. Agora vai receber nova pintura com faixas proibindo ultrapassar, além de placas indicativas. Mas os trabalhos não param por aí. O secretário de Obras, Jeriel da Silva, explica que logo será construída uma passarela paralela à ponte, possibilitando a passagem de pedestres. Desta forma, todos os usuários terão mais segurança, tanto motoristas como pedestres e ciclistas.
A população do Perequê-Açu, que é obrigada a passar todos os dias pela ponte, não via a hora dela receber melhorias e ficam agradecidos à Secretaria de Obras que realizou este trabalho.
FONTE : Jornal A Semana na Rede
Ubatuba 03 de agosto de 2002 Edição Nº 195 Ano III
Assinar:
Postagens (Atom)