sábado, 21 de março de 2015
Emoção e novo percurso marcam a Paixão de Cristo em 2005
O evento reúne pessoas de todas as idades, religiões e culturas, movidas pela fé e pelas tradições culturais
Ubatuba - Na próxima sexta-feira, 25, acontece a tradicional apresentação da Paixão de Cristo em Ubatuba. O espetáculo, nesse ano, promete surpresas e muita emoção aos espectadores. A apresentação inicia às 21horas, com o nascimento de Cristo e se desenrola até o seu julgamento num palco montado no Aeroporto.
Este ano, o itinerário sofreu alterações, utilizando alguns lugares do Centro como cenários. Depois do Aeroporto, o grupo vira na Rua Liberdade e segue pela Rua Salvador Correia. A primeira queda de Cristo acontece em frente ao cemitério, a segunda em frente à Igreja e a terceira em frente à Fundart. Depois, a crucificação acontecerá no Morro da Prainha.
O evento é realizado pela Fundart e conta o apoio da Prefeitura. Segundo o prefeito Eduardo César, o incentivo a esse tipo de manifestação cultural e religiosa é muito importante para manter vivas as tradições da comunidade. “Temos orgulho em apoiar um espetáculo que retrata a vida de Cristo e dá a todos nós um exemplo de humildade, persistência e compaixão”.
O espetáculo envolve cerca de 200 pessoas, entre artistas, organizadores e figurantes. O ator Bado Todão, que vive o papel de Jesus Cristo desde 1989, diz que um aspecto interessante da encenação é o envolvimento da comunidade. Ele diz que acaba sendo um encontro de diversidade cultural, religiosa e artística. “Trabalhamos com artistas amadores em sua maioria, unidos pela fé e pela tradição. Poucos eventos têm esse poder de unir tantas pessoas em torno de um objetivo”.
As inscrições para a figuração da Paixão de Cristo ainda estão abertas. Quem quiser participar desse belo espetáculo deve comparecer à Fundart. Os ensaios estão acontecendo todas as noites, a partir das 20h. No Sábado, o ensaio acontece às 15h. (Fonte: PMU)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário