Fonte : www.ubaweb.com O “Sobradão do porto”, construído em 1846, tombado como patrimônio histórico e arquitetônico em 1959, desde 1987 está sobre a responsabilidade da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), portanto, há 27 anos vem, a trancos e barrancos, resistindo às intempéries e ao abandono por quem dele deveria cuidar. E agora, aos 168 anos completados neste ano de 2014, sem manutenção, está se desmanchando. As quatro estátuas que lá existiam há muito desapareceram, agora só restam dois vasos solitários (veja detalhes), |
terça-feira, 27 de maio de 2014
O `Sobradão´ está se desmanchando em Ubatuba
Poleiro de pombo [em Ubatuba]
Do site : www.ubaweb.com
Ao contrário do Sobradão do Porto, conforme matéria publicada em 14-05-2014 mostrando que se encontra em processo de deterioração total, a nossa Igreja Matriz, que foi iniciada em 1780, parece que ainda não foi terminada. Apesar dos seus 234 anos, está bem conservada por dentro e por fora, só o relógio virou poleiro de pombos, e está parado há muitos anos. Para acabar com o poleiro, simplesmente fecharam com tela (veja detalhe). Uma Matriz sem relógio, um marco histórico da cidade, só mesmo em Ubatuba!
|
Lançamento de livro sobre história do mestre quilombola Seu Zé Pedro acontece na Nobel
A Secretaria de Turismo convida a população de Ubatuba para o lançamento do livro Eu Tenho o Meu Sonho: A Sabedoria do Seu Zé Pedro, Mestre Quilombola da Casa da Farinha.
O evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira, dia 29 de maio, às 19 horas, na Livraria Nobel, Itaguá, centro.
Assinar:
Postagens (Atom)