sábado, 22 de fevereiro de 2014

UBATUBA REALIZA O Quarto Encontro de Automóveis Antigos


Aconteceu neste fim-de-semana, o quarto encontro de carros antigos de Ubatuba, realizado nos Jardins da Praia do Cruzeiro, que já está se tornando tradição na cidade e que tem, a cada ano, trazido mais expositores e mais pessoas para prestigiarem o evento. Este ano, permaneceram em exposição ao público aproximadamente 79 veículos antigos, constituindo um espetáculo admirado por todos.
Dentre os veículos expostos, encontravam-se: Chevrolet 1956 - Conversível, Jaguar Sedan 1972, De Soto Limosine 1951, Pontiac Sedan 1941, Chevrolet Conversível 1947, Chevrolet Sedan 1957, Ford Sedan 1949, Mini Morris 1974, Sinca Rallye 1964, Ford Coupê 1946.
O Clube do Fordinho, de São Paulo, deu colorido especial ao evento, com a apresentação de 20 “fordinhos” modelo “A” anos 1929 à 1932.


COLUNA ARPOANDO JORNAL A SEMANA DE UBATUBA -

Coluna   ARPOANDO do Jornal   A Semana Ubatuba 

Confira o texto publicado na edição......Publicação Semanal - Edição 103 - Ubatuba, 27 de Outubro a 03 novembro  de 2000



E nossa Casa de Leis está meio desanimada, nestas últimas sessões. Têm muitos vereadores com a “bola baixa”. Até os projetos de leis, os pedidos de informação, de troca de nome de ruas e de instalação de orelhões estão em baixa...
• • •
E os vereadores eleitos têm comparecido nas sessões. Nesta, estavam presentes Ricardo Chamagás, Marquinhos Tio Sam, pastor Samuel e Osmar da Maranduba. Mas tem vereador eleito que ainda não sabe onde fica a Câmara...
• • •
O presidente da Casa de Leis, vereador Andrade, deu uma chamada de atenção no vereador Eduardo César por estar conversando no meio da sessão, durante a leitura de um projeto... Os ânimos ficaram quentes...
• • •

A bela Ubatuba completa seus bem vividos 363 anos.


A primeira cidade das Américas a ser cruzada pelo Trópico de Capricórnio, provocando um fenômeno raro no dia em que recebe o verão, 22 de dezembro. Nesta data, Ubatuba não tem sombra ao meio-dia, logo, o slogan: “Ubatuba - Aqui começa o verão”!
Cidade onde a história funde-se à fascinante beleza natural, emocionada na praia da Sununga, região sul do município, eis a “Gruta que Chora”! 

Histórias do aeroporto de Ubatuba, ou do “Dogtuba”

“Antigamente nos chamávamos o pequeno aeroporto de Ubatuba de Dogtuba, porque o que aparecia de cachorro na pista era uma barbaridade. Quando a gente alinhava na cabeceira para decolar e via que tinha cachorro na pista, geralmente uma meia dúzia de vira-latas, nos dávamos duas rajadas de motor, que era o sinal para o guarda campo sair correndo e ir espantar os bichos.