quinta-feira, 5 de maio de 2011

Famílias dos Parques Estaduais


Os animais e os pássaros precisam sobreviver, mas os seres humanos também. E se os seres humanos forem educados e respeitados, eles serão os maiores preservadores da natureza.



O litoral paulista começou a ser povoado no século XVI, logo após o descobrimento do Brasil. Os imigrantes adentraram nas matas e foram avançando ao interior, constituindo cidades como São Paulo e outras tantas. Muitas famílias permaneceram na costa do litoral, onde sobrevivem até hoje. No decorrer do tempo, o Estado decretou as áreas de preservação ou parques estaduais, especialmente em áreas litorâneas.

ubatuba 2002.....Projeto Cidadão tem novos cursos para abril

Sexta-feira, 05 de abril de 2002 - Nº 505


O Projeto Cidadão, Ubatuba no Combate ao Desemprego”, desenvolvido pela secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba realiza neste sábado, 6, o curso de capacitação, motivação e atendimento ao cliente. O curso será ministrado por profissionais do CEPIC (Centro de Ensino Profissional Integrado Comunitário), de Ubatuba, das 8 às 17 horas, na escola Áurea Moreira Rachou, no Sertão da Quina. Ainda há vagas disponíveis e o valor da taxa de inscrição é R$ 10,00.



UBATUBA 2001....MP analisa denúncias contra Paulo Ramos

litoral virtual.....Quinta-feira, 05 de abril de 2001 - Nº 265


O Ministério Público de Ubatuba está analisando duas representações contra a prefeitura encaminhadas pela bancada de oposição ao governo de Paulo Ramos (PFL).
Na primeira representação, o vereador Domingos Fábio dos Santos (PT) questiona as restrições às vans que circulam no município. Outro questionamento é feito pelo vereador Eduardo César (PPS) que contesta o suposto pagamento de salários, por parte da administração, para servidores de empresas de economia mista.
Para o vereador petista, a cobrança sobre a circulação de ônibus e vans no município contraria a Constituição, pois o imposto estaria sendo aplicado também em estradas estaduais e federais, quando caberia ao Estado e à União.





UBATUBA 2000..........FUNDART PODE SER EXTINTA ...



Depois de 13 anos em funcionamento, a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) corre o risco de ser extinta. O rumo da instituição por enquanto está indefinido. Em abril, o prefeito em exercício Andrade Henrique dos Santos (PFL) apresentou um projeto de lei criando a Secretaria Municipal de Arte e Cultura e extinguindo a Fundart. A medida, segundo ele, reduziria os gastos com a Cultura no município. O projeto não chegou a ser votado pela Câmara porque o Conselho Deliberativo da Fundação conseguiu uma liminar, concedida pelo juiz da 1ª Vara Cível, Carlos Guttemberg de Santis Cunha, que suspendeu a votação do projeto. A prefeitura recorreu da decisão. 





UBATUBA 2000..........Zizinho volta à Prefeitura de Ubatuba

Prefeito afastado obtém sentença favorável à retomada de cargo; secretários também voltam

O prefeito afastado de Ubatuba, Zizinho Vigneron (PPS), que deixou a prefeitura em dezembro do ano passado, pode retornar ainda hoje para o cargo. O STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, concedeu anteontem liminar favorável à sua permanência no cargo. Zizinho, o vice-prefeito Rogério Frediani (PFL) e o ex-chefe de Gabinete, Délcio Sato, são acusados de terem cometido fraude eleitoral em processo de filiação partidária do prefeito em 95 (leia texto nesta página).







ESPECIAL " UBATUBA, ESPAÇO, MEMÓRIA E CULTURA " 30 ª PARTE

Aos 28 dias do mês de Janeiro de 1549, os navegantes avistaram o morro do Cabo de Santo Agostinho, aportando em Pernambuco um povoado português em Olinda. Descarregaram mercadorias e prisioneiros, entregando-os ao comandante do lugar Dom Duarte Coelho, pretendiam seguir viagem rapidamente , mas a revolta dos Caetés, selvagens da região de Igaraçu, fez com que a partida fosse adiada. A tripulação atendendo ao apelo do capitão envolveu-se no combate contra os supostos selvagens, tornando-se este o primeiro confronto de Hans Staden com os índios do Brasil, em uma batalha que durou trinta dias, e ao final da qual os Caetés se retiraram da área invadida.