Publicação infantil desvenda origem e debate problemas do Ipiranguinha
Ubatuba - Um livro escrito por crianças do Ipiranguinha, em Ubatuba, promete resgatar as histórias, lendas e personagens do bairro.
Intitulada "Uai, que bairro é este?", a obra conta a trajetória do local desde seu surgimento, há mais de 300 anos, até os problemas vividos na atualidade, como desmatamentos e poluição.
"É um projeto muito importante, porque o bairro recebe muitos moradores de outras cidades e estados, como Minas Gerais e Bahia. Conhecer e resgatar a nossa história é uma forma de apresentar às crianças as nossas raízes e o papel histórico do bairro", disse Marisa da Silva Toledo, 33 anos, uma das professoras que participaram do projeto.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
MEMÓRIA ESPORTIVA 2006.....Um fato sem repercussão SOBRE A A HISTÓRIA DA NATAÇÃO UBATUBENSE
Justo Arouca |
Aconteceu no último dia 16, a sexta etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas, dentro dele a "37ª Travessia Internacional de Ubatuba", mas dela saiu algum vencedor? Dela se originaram a escolinha de natação e a piscina ainda hoje utilizada pelos nossos nadadores. Como parte de um conjunto de realizações, surgiu a CME e desta a Secretaria de Esportes. Há, como se vê, história para contar! A Natatória "Cidade de Ubatuba". Nascida em 1960, por iniciativa do Grêmio dos estudantes do Ginásio Deolindo, foi proposta para ser realizada, sempre no último domingo de maio, e assim foi feito por mais de 25 anos, exatamente para atrair visitantes para Ubatuba, fora da temporada, à época uma grande dificuldade! |
MEMÓRIA ESPORTIVA 2007.... "Travessia natatória homenageia soldado"
Ao lado a foto do Soldado homenageado |
Em 2007, depois de 55 anos da rebelião, foi criada a prova Travessia
Natatória “Soldado Simão Rosa da Cunha”, para homenagear o
bravo soldado que enfrentou a correnteza para alertar sobre o leva
nte de 1952. Em sua 3º edição, a natatória Soldado Simão tem a
intenção de divulgar e incentivar o esporte na região.
Assinar:
Postagens (Atom)