sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ovnis Brasil - Caso Ubatuba






Em 1954, um OVNI foi notado fazendo alguns movimentos no céu pelos banhistas da praia de Ubatuba - São Paulo. Depois de algumas voltas, o OVNI explodiu e alguns fragmentos cairam na areia. A explosão foi tão forte, que os maiores pedaços eram talvez um pouco maior que a palma da mão.

Esses fragmentos foram recolhidos pelo governo brasileiro e submetidos a análises laboratoriais. Algumas amostras foram enviadas para laboratórios nos Estados Unidos e posteriormente para a Inglaterra. O laudo laboratorial foi de magnésio em 100% de pureza.



Um pouco sobre as Ruinas da Lagoinha...




Ruínas da Lagoinha
As ruínas em pedra e cal da Fazenda Bom Retiro foram construídas provavelmente no início do século XIX, por um dos primeiros proprietários da Lagoinha, o engenheiro francês Stevenné, em 1828. São remanescentes de uma Ubatuba prospera, quando em seu porto era negociada e exportada a produção vale paraibana, trazida pelos tropeiros. Nesse período, muitos estrangeiros foram atraídos para a abastada Vila da Exaltação da Santa Cruz do Salvador de Ubatuba


O OBELISCO DA PRAÇA DA MATRIZ.....




Obelisco
Ano de 1937... erguia-se através das mãos do escultor Vicente Larocca bem ao centro do Largo da Matriz uma esguia coluna de oito e meio metros de altura, toda de granito picolado, tendo nas faces anteriores e posteriores, de um lado a esfera armilar do Estado Brasil, marco da época da colonização, e de outro, no simbolismo severo do bronze, o brasão de armas, duas placas de bronze com inscrições, elaboradas pelo ilustre membro do Instituto Histórico e diretor do Museu do Ipiranga, Dr. Affonso de E. Taunay, nascendo assim diante de toda a população o Obelisco. (http://www.ubatubasp.com.br/obelisco.htm)