sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Conselho Deliberativo da Fundart aprova orçamento para 2024

 

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) realizou na noite desta quinta-feira (24) uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo para a apresentação do novo diretor-presidente, Luiz Bischof e, entre outros assuntos, apresentar e colocar em votação a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024.

Essa foi a primeira reunião de Bischof à frente da fundação, tendo assumido o cargo no último dia 22. Durante a apresentação, o presidente falou sobre algumas dificuldades identificadas na Fundart, expôs projetos a serem executados e ouviu e considerou as sugestões propostas pelos conselheiros.

Outro tema abordado na reunião foi o detalhamento do orçamento da fundação para o próximo ano. Depois de alguns ajustes, o projeto foi aprovado pelo grupo, que também discutiu sobre a necessidade de uma reforma administrativa para melhor definir as exigências na contratação do corpo técnico da fundação.

“Para uma primeira reunião eu acho que o resultado foi bem positivo, principalmente porque foram só três dias para levantar todos os dados. Reforcei a eles que não farei nada sem a aprovação do conselho e me comprometi em buscar junto ao prefeito uma solução para que possamos honrar com os eventos que ainda temos programado até dezembro. Foi falado que precisamos enxugar a máquina e juntos vamos fazer o melhor para a fundação”, explicou Bischof.

Sobre o Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é formado pelos coordenadores dos setoriais artísticos e culturais, membros da sociedade civil e funcionários efetivos da Fundart. Dentro das atribuições do grupo estão discutir e aprovar os projetos apresentados pelos setoriais e juntamente com a Diretoria Executiva definir a prioridade de aplicações de verbas destinadas à programação artístico-cultural da fundação; colaborar na definição da programação anual de atividades; aprovar e fiscalizar o orçamento anual; aprovar alterações no Estatuto e Regimento Interno; entre outras funções.

PREFEITURA   DE  UBATUBA  SP

AGENDA DO FINAL DE SEMANA EM UBATUBA SP

 



 A previsão do tempo indica baixas temperaturas neste fim de semana em Ubatuba, mas a programação recheada de atrações promete espantar o frio na cidade. Na campanha “Sextou com Vacina” será possível completar a Carteirinha de Vacinação com imunização até as 21h em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS); a comédia musical “Um trem chamado desejo” agita o teatro; tem campeonato de surfe na Praia do Sapê; e muita música com Leo Gandelman no Tamar e a Banda Lira na Praça Anchieta.

Confira a programação completa:

Dia 25 – sexta-feira    

Sextou com Vacina

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Maranduba, Perequê-Açu, Cícero Gomes, Perequê-Mirim, Ipiranguinha e também na Capela de Sant’Ana (Perequê-Mirim)

Das 17h às 21h

 

Dia 26 – sábado  

Espetáculo: Um trem chamado desejo

Teatro Municipal

Às 20h

 

Campeonato Corinthians Surf Club

Praia do Sapê

 

Leo Gandelman Quarteto

Tamar Ubatuba

Às 19h

 

Dia 27 – domingo

Banda Lira Padre Anchieta

Praça Anchieta

Às 11h

 

Espetáculo: Um trem chamado desejo

Teatro Municipal

às 19h

 

Até 31 de agosto

IV Mostra Coletiva de Ubatuba

Teatro Municipal

Das 9h às 12h e das 13h às 18h (Em datas de espetáculos no teatro, o horário se estende até as 20h)

“Expo Artistas de Taubaté”

Secretaria de Turismo, Av. Iperoig, 214

Das 8h às 17h

PREFEITURA   DE   UBATUBA   SP

UBATUBA: ANO DE 1900.

 

UBATUBA: ANO DE 1900.
Na época Praça da Matriz e desde 1937 Praça Exaltação da Santa Cruz.Ultima casa a direita pertencente inicialmente a família de Ignácio Nunes Pereira atual "Baronesa ".A seguir o Sobrado do Seu Quintino. No prédio seguinte assobradado pertencente a família Cunha funcionava o vice consulado português em Ubatuba.Os dois sobrados geminados pertenciam a família de Manuel Balthazar da Cunha Fortes.No primeiro prédio geminado morou e tinha consultório o médico João Diogo Esteves da Silva intendente de nossa cidade e casado com uma neta de Balthazar. O prédio seguinte pertencia a um genro de Balthazar da família Goncalves Duarte cuja propriedade pertence até hoje a um de seus sucessores .Por último uma casa térrea pertencente ao Coronel Luiz Dominicano da Conceição boticário em nossa cidade.

Por Zizinho Vigneron