quinta-feira, 24 de agosto de 2023

100 MIL TURISTAS PODEM TER ESQUITOSSOMOSE - Ano 1983



FONTE :  o .fonte A Cidade de Santos ,em 1983

 

Presidente da Fundart realiza visita técnica ao prédio do museu

 

O presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Luiz Bischof, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (23) ao prédio do Museu Histórico de Ubatuba, imóvel também conhecido como Cadeia Velha. A inspeção teve o objetivo de elencar os serviços necessários para que o espaço volte a ser aberto ao público.


De acordo com Bischof, já existe uma verba no valor de R$ 170 mil, enviada em 2020 por uma emenda parlamentar, para a recuperação do espaço. “No local serão executados serviços de calha, telhado, pintura, limpeza, construção de uma rampa de acessibilidade e remontagem do acervo”, elencou o presidente, lembrando ainda que o Museu Histórico está fechado para reforma desde 2019.



Concluir as melhorias do prédio do museu é uma das principais ações do plano de governo do atual presidente, que será apresentado nesta quinta-feira ao Conselho Deliberativo da Fundart.

“É muito triste e chocante encontrar obras importantes da história da cidade guardadas dentro de uma sala fechada. Os serviços que faltam no prédio do museu são rápidos e acredito que poderemos reinaugurar o espaço na programação do aniversário de Ubatuba, no mês de outubro”, ressaltou Bischof.

PREFEITURA    DE   UBATUBA    SP

VACINAÇÃO EM UBATUBA CONTRA A MENIGITE - Ano 1975

 


Ubatuba é tema de livro vencedor no Salão de Arte em Madri

 

Caiçara de coração, Adilson Zambaldi, comunicador social, pós-graduado em Formação de Escritores pelo Instituto Vera Cruz (SP) e aluno do Curso Livre de Preparação de Escritores da Casa das Rosas acaba de ser reconhecido por sua literatura durante o 21º Salão Internacional de Arte de Madri com o livro “Tronco da Canoa”, que narra de forma leve as belezas naturais de Ubatuba e suas mais de 90 praias.

O livro será lançado pela editora Reformatório e chegará em breve às livrarias para encantar e criar conexões entre leitores e as áreas retratadas.

Esse é o segundo livro da carreira do escritor. O primeiro chama-se “Fidelidade das Araras”, no qual o escritor percorreu o Brasil e escreveu sobre quase todas as regiões do país.

 PREFEITURA   DE  UBATUBA  SP  

UBATUBA: ILHOTE DO RIO GRANDE ATUAL BARRA DOS PESCADORES.

 


 
UBATUBA: ILHOTE DO RIO GRANDE ATUAL BARRA DOS PESCADORES.
Ao fundo a antiga residência de Miguel Pires Nobre intendente em nossa cidade(,cargo hoje quase equivalente a prefeito).Em 1896 o prédio fora alugado e posteriormente comprado para a instalação da Escola Estadual Esteves da Silva.
No final dos anos de 1940 o mesmo fora demolido e construído o prédio atual.
As palmeiras imperiais na frente do prédio e 2 na época ao fundo simbolizavam o status do seu proprietário. Braço esquerdo do Rio Grande ainda navegável e em foco na ilha a antiga Feitoria de Pesca construída nos anos de 1930.