A Dança da Fita é de origem europeia e representa o ciclo da árvore. Em meados do século XX um antigo pescador Ubatubense, entre suas muitas viagens à Santos em canoas de voga para comercializar produtos, (sal, carne seca, querosene, pano, entre outras iguarias) conheceu a Dança da Fita no Litoral Sul e a trouxe para Ubatuba.
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
A LENDA DO CORCOVADO
Aqui o Corcovado não tem a airosidade e o prestígio do seu colega do Rio de Janeiro, não recebendo visitas de turistas deslumbrados. Não recebe, mesmo porque as rejeita. Castiga severamente quem ousa mergulhar no mistério em que vive. Ouçamos:
AS RUINAS DA LAGOINHA AGUARDAM A TUA VISITA........
Fonte.......www.curiosidadesdeubatuba.com.br
As Ruínas da Lagoinha são compostas pelo que restou do antigo engenho da fazenda do Bom Retiro, que fica do lado da Rodovia sentido das montanhas e dos pilares da suposta Primeira Fábrica de Vidros do Brasil, estes na entrada de um condomínio na Praia da Lagoinha.
Zé Pedro, o Mestre Quilombola mais famoso da cidade
Homem que vai ficar para história de Ubatuba, seu Zé ainda mantém as tradições vivas
Por Raell Nunes.........TamoiosNews
“Meu avô foi escravo. Meu avô é que veio de Angola. Meu pai não foi escravo, a escravidão aconteceu alguns anos mais atrás.” É assim que o Mestre Quilombola Zé Pedro, da Casa de Farinha localizada na Picinguaba, começa a contar um pouco de sua história.
Assinar:
Postagens (Atom)