quinta-feira, 20 de maio de 2010

2007 : Ubatuba participa do projeto "Excelência em Turismo"

Turismo em Ubatuba -A cidade de Ubatuba participou da primeira edição do Projeto "Excelência em Turismo - Aprendendo com as Melhores Experiências Internacionais". O representante ubatubense escolhido para participar do evento foi Pedro Orabona, que é presidente da Associação de Operadoras de Mergulho de Ubatuba (Aomu) e do Conselho Municipal de Turismo. Ele foi um dos doze empresários brasileiros que conheceram dois dos mais famosos pólos de turismo de mergulho do mundo: Cancún e a Ilha de Cozumel.



Essa foi uma das seis viagens, que aconteceram em 2005, programadas pelo projeto Excelência em Turismo. Como resultado, um vídeo institucional foi lançado neste mês.



Esse projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre o Ministério do Turismo e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tendo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) como executora.



Além da viagem voltada para o tema "mergulho", aconteceram também viagens com ênfase no turismo cultural (Espanha), turismo de aventura (Nova Zelândia), ecoturismo (Costa Rica), pesca esportiva (Argentina) e outras especialidades.

FONTE :
 
Jornal da Baixada Santista - Publicado segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

2004 : Guarda Municipal volta para a rua em Ubatuba

A Guarda Municipal de Ubatuba retorna hoje a partir das 8h a prestar serviços nas ruas. Desde quinta-feira, o trabalho havia sido suspenso devido ao recolhimento das armas.


A Associação dos Guardas Municipais conseguiu no início da noite de ontem uma liminar na Justiça autorizando o uso de armas durante o expediente de trabalho.

Os revólveres tinham sido recolhidos na quinta-feira à noite pelo comando, atendendo a uma determinação da Polícia Federal. Os portes foram cancelados em razão do Estatuto do Desarmamento, que exige que as prefeituras criem órgãos de ouvidoria para conceder nova autorização aos guardas. Por lei, os guardas flagrados nas ruas armados poderiam ser presos e ter as armas apreendidas.

Segundo o comando da Guarda, a associação encaminhou ação na manhã de ontem. A liminar foi concedida às 18h30 pela juíza-substituta da 2ª Vara, Simone Cristina de Oliveira.

"Os serviços retornam à normalidade a partir de amanhã (hoje)", disse o comandante da Guarda, sargento Ivo José da Silva.

QUARTEL- Os 65 guardas municipais permaneciam no quartel fazendo apenas atividades físicas ou burocráticas. Os serviços de patrulhamento no centro comercial e de segurança patrimonial no Paço e nas escolas tinham sido suspensos.

Segundo o representante da associação, Osiel Hecher, os guardas estavam com receio de ir às ruas desarmados, temendo alguma represália por parte dos marginais. (Fonte: ValeParaibano)

FONTE : www.litoralvirtual.com.br - arquivo
Terça-feira, 28 de setembro de 2004 - Nº 1125