A Sessão Solene da Câmara Municipal, no lotado salão de eventos do Hotel São Charbel, na sexta-feira, 28, homenageou com o título de "Cidadão Ubatubense" personalidades que adotaram Ubatuba e que demonstram o amor pela cidade através dos relevantes serviços prestados à sociedade.
O presidente da Casa de Leis, Jairo dos Santos, PT, entregou o título ao geólogo Aziz Nacib Ab’Saber, professor honorário do Instituto de Estudos Avançados da Universidade São Paulo.
Um povo dividido entre as tradições e a modernidade"As manifestações folclóricas fazem parte da história de um povo, uma gente que, muitas vezes, não sabe nem escrever o próprio nome, mas tem uma cultura popular riquíssima. Essa cultura está se perdendo, sendo esmagada pelas construções, pela modernidade e pelas novas culturas que migram e se misturam..." - Nei Martins, folclorista, caiçara ubatubense
Carnaval de 1976. Nascia uma nova escola de samba em Ubatuba. "Mocidade Alegre do Itaguá" era o nome ideal para essa escola, que foi composta por um grupo de jovens amigos daquele bairro. Nei Martins era um dos componentes da "Mocidade" ubatubense.