sábado, 26 de março de 2022

UM ANJO CHAMADO ANA MARIA FERNANDES

 



Meu nome é Ana Maria Fernandes da Silva, e passei a fazer parte da equipe fixa do Berçário da Santa Casa de Ubatuba no ano de 1982, substituindo Maria Benedita Albado.
Também era atendente de enfermagem embora já exercesse a função desde 1973 no Lar Vicentino de Ubatuba. O certificado só obtive em 1976 , quando várias atendentes fizeram o curso com a Enf. Elizabete Prado.
No berçário, minha mestra foi Junieta Gouvêa, pós deste setor não sabia nada. O restante fui aprendendo com Lair Portes, Cleonice e Cidinha ,já veteranas no setor. E como não podia deixar de ser Eloísa Giraud foi foi de extrema importância no meu aprendizado.

Lembrando do Nei Martins

 

Um dia, conversando com o saudoso Nei Martins, ele dizia que ficou maravilhado com o Festival do Folclore da cidade de Olímpia; mostrou-me algumas fotos e falou da beleza que viu nos grupos folclóricos brasileiros.

DIZERES DE UMA IMAGEM...

 

  Passeando pelo blog Ubatubense, do estimado Silvio Fonseca, me detive na imagem acima. Trata-se de um grupo no cruzeiro da capela São João Batista, na praia da Fortaleza. Aninha, menina criada na Prainha do Padre, naquele época era aluna das madres, da A.L.A (Assistência ao Litoral de Anchieta), cujas edificações, da década de 1950, permanecem em uso até os dias atuais.