quarta-feira, 1 de outubro de 2014

1952 _ Esporte Clube Beira Mar...........


1952.........Jardineira que fazia viagem Ubatuba -Taubaté


ESPECIAL DO LIVRO " UBATUBA, ONDE ALUA NASCE MAIS BONITA...' - PARTE 28





Essa foto tirada no início da construção Ginásio de Esportes "Tubão", tem ao fundo o edificio da Delegacia de Ubatuba,  não faz parte do livro "Ubatuba, onde a lua nasce mais bonita", ela é meramente ilustrativa.



Do Editor  desse blog..........Boa noite, antes de mais nada, quero agradecer a todos aqueles que curtem e visita de vez enquanto o blog Ubatubense, o qual foi criado há anos para auxiliar a divulgar e preservar a história de minha querida cidade Ubatuba -SP. Quero tambem pedir a todos desculpas por não ter publicado a parte 28 desse especial sobre o Livro " Ubatuba, onde a Lua Nasce mais bonita", editado por Justo Arouca, que ajudou a revolucionar o esporte ubatubense a partir da década de 50.......Agora segue abaixo a parte 28 desse especial , o qual seguirei publicado aqui ...
.......................................................................................................

O Legado .....Parte 2

A consequência foi danosa também para o esporte. Hoje todo somos amigos.
              Nessa altura da história, diria que entre o comportamento ético como tomador de conta do "rebanho", o grupo deixou para Ubatuba um legado material importante, com trabalho direto ou na preparação de sua construção futura. Nessas três décadas, ninguém atuou sozinho. Fez se líderes, muitos dos meninos que atuaram na primeira prova,  se tornaram professores de educação física, jornalista, atuando, também, em outras áreas profissionais, se fizeram presidente da própria natatória, exemplo do professor Rivaldo de Oliveira, evidência de que, também, nesse ponto hpuve cuidado de não estarmos a sós, renovando e continuando juntos e unidos.

Férias em Ubatuba

historias26-4

player
A tradição do taubateano passar as féria em Ubatuba teve início há 80 anos, em 1 de maio de 1933. Foi nessa data que o industrial Felix Guisard fez a primeira excursão ao litoral norte. Era uma época sem rodovias ou asfalto. Para chegar lá, só abrindo trilhas, encarando a mata e esbarrando em animais mortos por onças. Uma verdadeira aventura.  O trajeto durou mais de dez horas. Mas valeu a pena! Felix Guisard ficou encantado com aquela maravilha da natureza tão próxima de Taubaté.