terça-feira, 22 de abril de 2014

ADEUS, AMIGO!




Um momento do "Ranchinho Caiçara" (Arquivo Júlio C. Mendes)


         Este texto do Júlio é muito comovente porque relembra gente que adotou por um bom tempo a nossa cidade e percebeu o quanto de riqueza existia nessa cultura (caiçara), promovendo eventos e querendo compreendê-la melhor. O Tony e o Ney, sem dúvida alguma, estão entre essa gente. Valeu, Júlio!

       Essa imagem é uma cena no estúdio da Rádio Costa Azul de Ubatuba durante o programa “Ranchinho Caiçara”, que ia ao ar todas as sextas-feiras dos anos de 2005 a 2008. Em primeiro plano está o saudoso folclorista Ney Martins, depois o radialista do programa, Tony Luiz, em seguida vem este que escreve e por fim a figura do caiçara João Barreto.

Especial do Livro " Ubatuba, onde a lua nasce mais bonita" - Parte 25



Olá pessoal que acompanha   a   atualização desse especial, informo que fiquei devendo desde Março a atualização desse especial no blog, pois o livro estava emprestado durante esse período, estava...agora está de volta e vamos retornar de onde paramos ok.

                  "..... A escolha do último domingo do mês de   maio para a realização da prova ocorreu ocorreu por ser época de baixa frequência turística, pendurando por 30 anos , sendo que a prova passou a ser definida como o principal veículo de difusão turística de Ubatuba, nesse período. 

                   Dai a razão de transformá-la  em uma festa de confraternização para a juventude, sem deixar de ser uma importante competição que despertou o interesse da imprensa e elevou seu prestigio como o evento mais prestigiado da região.