Essa foto tirada no início da construção Ginásio de Esportes "Tubão", tem ao fundo o edificio da Delegacia de Ubatuba, não faz parte do livro "Ubatuba, onde a lua nasce mais bonita", ela é meramente ilustrativa.
Do Editor desse blog..........Boa noite, antes de mais nada, quero agradecer a todos aqueles que curtem e visita de vez enquanto o blog Ubatubense, o qual foi criado há anos para auxiliar a divulgar e preservar a história de minha querida cidade Ubatuba -SP. Quero tambem pedir a todos desculpas por não ter publicado a parte 28 desse especial sobre o Livro " Ubatuba, onde a Lua Nasce mais bonita", editado por Justo Arouca, que ajudou a revolucionar o esporte ubatubense a partir da década de 50.......Agora segue abaixo a parte 28 desse especial , o qual seguirei publicado aqui ...
.......................................................................................................
O Legado .....Parte 2
A consequência foi danosa também para o esporte. Hoje todo somos amigos.
Nessa altura da história, diria que entre o comportamento ético como tomador de conta do "rebanho", o grupo deixou para Ubatuba um legado material importante, com trabalho direto ou na preparação de sua construção futura. Nessas três décadas, ninguém atuou sozinho. Fez se líderes, muitos dos meninos que atuaram na primeira prova, se tornaram professores de educação física, jornalista, atuando, também, em outras áreas profissionais, se fizeram presidente da própria natatória, exemplo do professor Rivaldo de Oliveira, evidência de que, também, nesse ponto hpuve cuidado de não estarmos a sós, renovando e continuando juntos e unidos.
Tubão
Certo dia, o Prefeito Basílio, o Benedito dos Santos, diretor de obras do município e esse autor, fomos ao Tamoios Iate Clube , cuidar de algum assunto de interesse da Prefeitura com o Comodoro Magalhães que nos recebeu exatamente embaixo de uma construção de estrutura de um novo hangar para barcos.Enquanto tocavam idéias sobre o assunto a ser decidido, ficamos olhando aquele imensa cobertura. Não houve duvidas, esperamos a conversa terminar e ali mesmo, quase implorando pedimos.
- Prefeito, por favor, faça um negócio desse para nós ! É disso que precisamos, urgentemente....
O Prefeito e o Benedito Santos olharam para cima, meditaram , e o Prefeito respondeu: - Não vai dar tempo, Justo. Mas vamos ver o que podemos fazer.
O resto da história o Comodoro Magalhães contou na reunião de fundação panathlon Clube de Ubatuba, no Restaurante Aromas e sabores, no Itaguá. Disse que ele cuidou da construção do Tubão, em todos os seus detalhes desde o seu inicio e falou até das divergências com a Primeira Dama, Dona Ruth, sobre a estética da construção e outros detalhes e que, se sente orgulhoso de ver o Ginásio servindo à mocidade de Ubatuba até os dias de hoje. É verdade !.
Texto extraído do livro " Ubatuba, onde a lua nasce mais bonita", de Justo Arouca.
Continua no próximo domingo, dia 05/10/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário