Os atletas ubatubenses Luiz Carlos Castilho Júnior, 35, e Roger Prado de Souza, 27, conquistaram o vice-campeonato brasileiro de Judô, disputado na cidade de São Caetano do Sul/SP, durante o final de semana. Delegações com atletas de 15 estados participaram do evento. A conquista da medalha de prata ocorreu na disputa da modalidade Nague No Kata, no sábado, 27, que abrange uma demonstração técnica de golpes, na qual a sincronia da dupla é fundamental.
Luiz Carlos e Roger, ambos faixa preta com 3º e 1º Dan respectivamente, realizaram uma apresentação quase perfeita e só foram superados pelos campeões mundiais Rioiti Uchida e Luiz Alberto dos Santos, da cidade de São Paulo. A dupla Vinícius Jerschow e Roberto Nardi Albanese, também de São Paulo, ficou com a terceira colocação.
“Foi uma emoção muito grande. Fizemos o nosso máximo e ficamos muito contente com essa conquista, para nós e para Ubatuba”, contou Roger de Souza.
A delegação ubatu-bense foi treinada pelo professor Josino Francisco de Souza, 59, faixa preta e 6ºDan, e contou com a participação do atleta e médico João Alfredo, faixa laranja, único competidor que não era faixa preta.
Patrocinado pela Secretaria municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, o atleta Luiz Carlos esteve próximo da conquista de outra medalha na modalidade Master, que abrange atletas com idade acima de 35 anos, mas acabou sendo desclassificado nas quartas-de-final, após uma lesão no supercílio, que o impediu de continuar na competição.
“Já havia vencido duas lutas, mas a lesão me obrigou a deixar a competição, porque estava sangrando demais. Mas a medalha de prata valeu muito e o importante é que ficamos bem próximos dos campeões mundiais”, enfatizou Luiz Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário