A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) abriu neste mês uma exposição que convida o público a refletir sobre a cultura e a identidade negra por meio da arte. Organizada pela Gerência de Patrimônio da instituição, a mostra pode ser visitada gratuitamente até 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Fundart.
Reunindo pinturas, fotografias e peças artesanais, a exposição apresenta obras que dialogam com o tema do Mês da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O conjunto expositivo reúne pinturas do acervo da Fundart, produções de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e
fotografias de Celso Bayo Onofre, que integram a série “African Women”, composta por retratos de mulheres de diferentes regiões da África. O fotógrafo, que já percorreu diversos países, traz registros que revelam a diversidade das expressões femininas africanas, aproximando o público de realidades plurais e potentes.
Durante a visita, o público também pode conhecer peças produzidas pelo Setorial de Artesanato da Fundart, expostas no saguão da Fundação.
FUNDART UBATUBA SP

Comentários