A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) realiza, nesta semana, duas eleições: uma referente a Setoriais de Cultura e outra para o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).
Nesta segunda-feira, 18, acontece a eleição para escolha de coordenadores de três Setoriais de Cultura: Folclore, Culturas Tradicionais e Populares; História e Geografia. O pleito será realizado das 17h às 19h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e estão aptos a votar apenas os integrantes oficiais dos respectivos setoriais. Os mandatos terão validade para o ano de 2025.
Já na terça-feira, 19, será realizada uma reunião extraordinária on-line do Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba (CMPC) para eleição e posse da nova Diretoria Executiva e de representantes de Fóruns Setoriais de Cultura. O encontro será pelo google meet, às 18h.
A pauta inclui a indicação e eleição de representantes dos segmentos de Artes Cênicas (titular e suplente), Dança (titular e suplente), Música (suplente), Cultura Urbana e Digital (suplente), Comunidades Tradicionais Indígenas (titular e suplente), Comunidade Quilombola (titular e suplente) e Artesanato (suplente). Também serão eleitos presidente, suplente, secretário e suplente para a diretoria executiva.
As candidaturas poderão ser registradas até o início da reunião, diretamente com o gerente de Controle Social da Fundart. Para a diretoria executiva, apenas conselheiros titulares em exercício podem se candidatar, representantes do Poder Público ou da Sociedade Civil. Suplentes só poderão participar se estiverem formalmente investidos como titulares. Nos Fóruns Setoriais, poderão concorrer membros da sociedade civil de cada segmento, conforme regras do Regimento Interno e deliberações específicas.
O direito ao voto será garantido aos conselheiros titulares em exercício, representantes do Poder Público ou da Sociedade Civil. Suplentes poderão votar somente se estiverem formalmente investidos como titulares. A votação poderá ser realizada por voto aberto ou aclamação, de acordo com decisão do plenário.
FUNDART
Comentários