Nos dias 17 e 18 de maio, a cidade de Ubatuba sediará a 2ª edição dos Ateliês Abertos, evento que reunirá artistas locais em um circuito de visitação a espaços de criação, com oficinas e demonstrações de técnicas. A programação ocorrerá das 14h às 20h, com entrada gratuita.
A proposta do evento, organizado pelos próprios artistas, é aproximar o público dos ambientes de criação e comercialização das obras, além de apresentar os processos que integram o cotidiano da produção artística. A iniciativa também busca consolidar um circuito ativo de artes visuais no município.
Participarão desta edição Ana Bedoya, Jimena Correa, Lenina Mariano, Mariana Vilela e Marina Stock, no Ateliê Coletivo 181 (Rua Farmacêutico João Gonçalves, 181 – Silop); Cassio Leitão, no Ateliê Cassio Leitão (Alameda 3, 233 – Praia do Félix); Luis Maia, no Ateliê Farol (Rua Imaculada Conceição, 929 – Perequê-Açu); Pedro Santana, no Ateliê Pedro Santana (Rua Imaculada Conceição, 205 – Perequê-Açu); e laMinillo, no Ateliê Flamenguinho (Rua Flamenguinho, 303, casa B6 – Saco da Ribeira).
Além da visitação aos ateliês, o público poderá acompanhar atividades práticas, como a oficina de confecção de flâmulas com Ana Bedoya, que será realizada no domingo, dia 18, das 14h às 15h30, no Ateliê Coletivo 181, com vagas reservadas diretamente com a artista (@anabedoya_arte). Ainda no mesmo espaço, Jimena Correa apresentará duas demonstrações de impressão em gravura: no sábado, às 17h, com a técnica chine collé, e no domingo, no mesmo horário, com a técnica à la poupée. Já no Ateliê Pedro Santana, será realizada no sábado, das 15h às 17h, a oficina de desenho com giz carvão, com inscrições via @p.artesantana.
A iniciativa conta com apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart e da Secretaria Municipal de Turismo.
FUNDART UBATUBA SP
Comentários