GRUPOS DE FANDANGO DE UBATUBA REALIZAM CAMPANHA PARA TRADICIONAL BAILE DE ALELUIA

 


 



Há mais de 50 anos, depois da Quaresma, acontece, em Ubatuba, o tradicional Baile de Aleluia, que celebra a cultura caiçara e o Fandango, patrimônio imaterial cultural. Porém, em 2025, sem recursos da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), os organizadores realizam um PIX solidário.



De acordo com os organizadores, o Conselho Deliberativo da Fundart não aprovou a documento da Associação Samburá de Cultura Tradicional Caiçara, que pedia infraestrutura, como caixas de som, palco, entre outros, para o evento. “Os coordenadores dos grupos setoriais consideraram que o evento não seguiu o trâmite adequado pelos requerentes, que seria passar pelo Setorial de Folclore e Tradições Populares. Mesmo assim, a Fundart, ao informar ao solicitante da decisão, se dispôs a colaborar com o empréstimo de tendas e tablados para o evento”, disse a Fundart.

Para que o baile aconteça, foi criada uma campanha de PIX solidário, com o objetivo de arrecadar recursos e realizar a festividade no rancho Caiçara no Perequê-Açú. Após a realização da festividade, haverá a prestação de contas para a comunidade.

“O intuito com essa arrecadação é conseguir uma estrutura adequada para que nosso baile seja no máximo conforto e máxima experiência. Quem é da cidade já sabe que essa festa ocorre há mais de 50 anos, sempre com entrada gratuita”, disseram os organizadores.

Para quem quiser ajudar o PIX solidário está disponível no Instagram @associacaosambura.

📸: Associação Samburá de Cultura Tradicional Caiçara



FONTE  : RADIO COSTA AZUL FM - Ubatuba SP

via facebook

Comentários