Lembrando Dona Edite Teixeira
Dona Edite Teixeira,fez parte de minha vida pessoal ,desde menina..; descobriu que eu tinha uma boa voz para cantar e me convidou para fazer parte do pequeno coro oficial da igreja matriz... Aprendi a cantar em latim sem nem saber o que estava cantando, mas deu certo, dona Edite tocava nós natais,casamentos, mas missas solenes,nos meses de maio e junho todas as noites : maio Mês de Nossa Senhora,junho Sagrado Coração,mas o ponto alto sempre foi a Festa do Divino quando então tínhamos a visita pastoral de Dom Francisco Borja do Amaral ,bispo diocesano e aí a saudosa dona Ophelia ia repassa com gente o The Deum...a gente era Edna Marques , Darcleia Barbosa,Donatila e Neusa Barbosa e as filhas de seo Bidico,Odila e Alzira ainda viva e bem.
Essa casa da foto é onde ela morava ,onde também tinha um simples salão e cabeleireiro,quando cortei meus longos cabelos pela primeira vez...foi ela quem os cortou....
Mora nas minhas lembranças a figura dela na meia porta da casa olhando a vida passar muito vagarosamente naquele tempo...até hoje parece a vejo naquele local nas procissões e nas tardes ensolaradas que o tempo levou.
Me toca muito os janelões e a porta sempre fechada ,muda para demore enquanto o progresso não colocar tudo no chão e no local aparecer um prédio...coisas da modernidade na cidade antiga e histórica que Ubatuba é....
Fica aqui a foto da casa fechada ,cheia de lembranças com uma dona Edite imaginária no portão.Em tempo : dona Edite era organista na igreja...e tocava pra todos cantarem..
Saudades.!!! ❤️❤️❤️❤️
Ana Maria Fernandes/23/03/24
Via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário