09/05/2003 - 10h03
da Folha de S.Paulo, em São José dos Campos
Um dos blocos do Edifício Anêmona, na praia das Toninhas, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, que está inclinado desde maio de 2001, será demolido dentro de 60 dias, segundo a Defesa Civil.
Segundo o secretário-executivo da Defesa Civil, Donizete Cruz, técnicos da prefeitura realizaram uma vistoria no prédio e verificaram que não há outra possibilidade para o imóvel que não seja a demolição.
"Foi feita uma análise e verificamos que não havia condições de ele ser recuperado, porque a estrutura já estava toda comprometida", disse Cruz.
Ainda segundo o secretário, a construtora responsável pela obra será notificada na próxima semana sobre o laudo feito pela prefeitura. "A própria construtora será responsável pela demolição do prédio, que terá de ser feita manualmente para não comprometer o solo", disse.
O prédio, de 24 apartamentos, desabou, supostamente por causa de problemas do solo. Em julho de 2001, o outro bloco do edifício apresentou rachaduras e também foi interditado.
O bloco que será demolido recebeu pilares de sustentação para reforçar a estrutura. "Vistoriamos também o outro bloco, e o prédio está em boas condições. Por isso, é preciso cuidado na hora de demolir o bloco condenado", afirmou Cruz.
Ainda segundo ele, as telhas do bloco que será demolido foram retiradas ontem pela Defesa Civil porque poderiam se soltar e atingir o outro bloco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário