sábado, 10 de setembro de 2022

UBATUBA DA SAUDADE

 

**Ubatuba da Saudade**
"Minha gente não tinha muitas posses, mas era feliz com o pouco que tinha. Acordava antes do sol e o café com garapa ajudava à despertar para um novo dia. Juntava sua tralha de pesca e com sua canoa, garantia um peixe fresquinho.

Limpavam e salgavam os peixes que não fossem comer no dia, e nos dias de pouca pesca o peixe salgado era o que lhe valia. No almoço tinha uma grande iguaria, era o pescado cozido servido com banana verde e uma farinha bem torradinha.
E depois do descanso seguia para roça para plantar e colher os frutos da terra que era usado no dia à dia. Antes do vagalume acender seu pisca à pisca, rezava seu terço no horário da Ave Maria. E em volta do fogão à lenha terminava em prosas, todas as histórias daquele abençoado dia."
**Texto do amigo Guinho Caiçara**
Observar as fotos do passado trazem mais do que nostalgia, mas nos ajudam a compreender o presente. E você, também tem foto antiga de Ubatuba e quer compartilhar conosco? É só chamar no direct.
Vem pra Ubatuba? Seja bem-vindo ao paraíso, mas nos ajude a preservar a natureza local, seja responsável, cuide de seu lixo.
Leia mais sobre as curiosidades de nossa cidade, acesse www.curiosidadesdeubatuba.com.br

Nenhum comentário: