“No Mapa da Mata” é fruto da pesquisa desenvolvida por Carolina Labarca e Helena Sanchez sobre os artesanatos produzidos pelos mestres artesãos e membros das comunidades tradicionais do município. Elas destacam que a divulgação desse trabalho garante uma devolutiva econômica para os artesãos retratados, potencializando a criação artística, manejo dos materiais, além de fortalecer o turismo de base comunitária.
O projeto pode ser acessado pelas redes sociais @nomapadamata: https://www.facebook.com/nomapadamata e https://www.instagram.com/nomapadamata/
Também está em fase de finalização o site que descreve um pouco de cada território, como chegar até eles, divulga os contatos dos artesãos para que se possa agendar uma visita, além de trazer informações sobre matérias primas oriundas da Mata Atlântica e utilizadas na confecção de produtos artesanais. Outro material disponível na página é um mapa de orientação em formato de folder.
Para marcar o encerramento, serão lançados dois vídeos: um no dia 07 de julho, apresentando o caminho do artesanato no Norte do município, e o segundo no dia 08 de julho, com a rota sentido Sul de Ubatuba. Para garantir a acessibilidade a portadores de deficiência visual, os vídeos contarão com áudio-descrição que narra o percurso das Rotas.
Serviço:
Site “No Mapa da Mata”: https://www.nomapadamata.com.br
Redes Sociais: @nomapadamata
FUNDART UBATUBA
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCap6J26DGyXYjciJxvbfe8Q
Facebook: https://www.facebook.com/nomapadamata/
Instagram: https://www.instagram.com/nomapadamata/
Nenhum comentário:
Postar um comentário