Francisco Matarazzo Sobrinho, o famoso Cicilo, animador das artes, generoso Mecenas. Ele ganhou disparado a eleição para prefeito de Ubatuba, inscritos por duas legendas , as PSP e do PRT. Chegou ao final com 1600 votos, ao passo que seu adversário , João Coutinho, lançado pelo PTB, não conseguiu ultrapassar os 708 votos.
Homem que desenvolve uma série impressionante de atividades, eis agora preso a mais um compromisso: o de governar uma pequena e simpática cidade do Litoral Paulista. Absorvido pela direção de seus negócios , de suas empresas , ele trabalha nelas de manhã a noite. Cecilio costumava e ainda costuma passar os seus finais de semana em Ubatuba, onde possui uma bela mansão. De tal modo ele se integrou na vida da cidade, cuja população o aceitou como um de seus. E, quando menos esperava, ele viu se candidato a eleição para Prefeito de Ubatuba, falando em comícios e conversando com trabalhadores.
___Não tenho nenhuma vocação partidária, nem pretendo fazer carreira na politica. Mas adoro Ubatuba e espero fazer alguma coisas pela cidade. Tenho em mente uma porção de reformas, inclusive de ordem social, disse Cecilo a reportagem da MANCHETE., mas não deserdarei São Paulo, nem abandonarei compromissos que tenho na capital . Apenas terei que me desdobrar e multiplicar o meu tempo.
Trecho livre , resumido de uma matéria de Revista MANCHETE, edição 602, de 1963 ,
Nenhum comentário:
Postar um comentário