quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A história de Ubatuba está morrendo, diz escritora caiçara

 

Ela Foi a entrevistada dessa quarta, 13 de outubro no Balaio Caiçara

Aos 77 anos, a poeta, artista plástica, fitoterapeuta caiçara de Ubatuba, Thetis Alves da Rocha é uma das memórias viva da cidade. Por razões pessoais e profissionais, ela teve que sair da cidade e morou muito tempo fora. Aposentada voltou para cidade que ele já não mais reconhece. “Mudaram o hino da cidade. Nem o padre sabe o nome da verdadeira padroeira de Ubatuba, reclama.

Poeta , ela expressou a sua dor pela perda dessa sua antiga Ubatuba em poema de 1980 que foi recitado no vídeo por Thayna Cristina.
Há cerca de 3 anos ela lançou seu primeiro , “Abraçada às minhas raízes”, uma obra carregada de emoções, crônicas familiares, histórias de personagens marcantes da cidade, poesias, receitas culinárias, folclore além das tradições caiçaras.”
Homenageada na época do lançamento do livro  , pela Câmara Municipal de Ubatuba, ela não se fez rogada e ocupando a tribuna ela ela agradeceu a homenagem , porém registrou o seu lamento :  “Vejo a história de Ubatuba morrendo passo a passo. Vejo sumir marcos histórico”, com pessoas desconhecendo informações simples sobre a história do município, seus patronos e padroeiros.”.
Vale a pena assistir o vídeo.

FONTE......https://www.cancionerocaicara.com.br/noticias/

Nenhum comentário: