Texto e reportagem: Pitágoras Bom Pastor
Leandro Germano , um dos mais importantes nomes da história da música do litoral norte , que ao lado de Valdeci dos Santos foi o grande líder da invencível Fanfarra da Escola Padre Anchieta, a FAMIPA, ( que disputava e ganhava títulos em nível estadual e nacional) - fanfarra esta que foi o berço musical do trombonista solista da Sinfônica Brasileira , Eduardo Machado Buá e de toda a banda Lira Padre Anchieta- acaba de falecer em Ubatuba, vítima da Covid.
Com apenas 45 anos de idade ele teve uma brilhante carreira musical, primeiro como lÍder da FAMIPA, cuja direção dividia com o Maestro Valdeci e depois como trompetista, tendo sido o primeiro músico de Ubatuba a estudar trompete Clássico em São Paulo, na Escola de Música da Orquestra Sinfônica MunicIpal Saõ Paulo. Leandro atualmente era empresário e gerenciava a carreira artística de seu filho, Lucas Germano, que vem fazendo um grande sucesso na música pop em todo Brasil.
Leandro foi descoberto pelo então professor de música da Banda e depois Maestro, Àlvaro Ferraz . por volta de 1990 ( quando já regia a FAMOPA) e a partir de então ele e seus colegas, Manoel Cordeiro e Valdeci dos Santos foram imediatamente incorporados às bandas de Ubatuba e Caraguatatuba. Leandro como trompetista, Maneco como trombonista de vara e Valdeci como percursionista. Pedrinho que só tinha uma filha , a Gracita , tinha os três meninos como seus filhos . Eles foram sem dúvida a maior alegria do maestro em seus ultimos anos de vida. Excelentes músicos , eles também tinham uma educação refinada. Leandro era sobrinho do então saxofonista da banda , Germano e ingressou nas corporações com a idade de 15 anos..
A rádio Revista Cancioneiro Caiçara voltar amanhã com mais informações e homenagem à esse jovem que tanto contribui com a música em todo Litoral Norte , especialmente em Ubatuba.
FONTE...............https://www.cancionerocaicara.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário