domingo, 28 de junho de 2020

O Rancho Caiçara está com votação para escolha do seu nome! .





🌊🛶
O Rancho fica situado na praia Perequê-Açu na cidade de Ubatuba/SP e foi construído pelas associações AARCCA (Associação de Amigos e Remadores da Canoa Caiçara) e pela ONG Peregrinos, além de ter contado com a ajuda de diversas pessoas da comunidade. Ele foi construído a partir de recursos cedidos pelo
Instituto Argonauta
e com projeto cedido pela empresa Terramare (especializada em Consultoria, Projeto e Construção de Aquário).
.
O Rancho Caiçara tem como principal finalidade preservar a cultura caiçara, em especial relacionado ao uso da canoa de um pau só, bem como da culinária, da dança e das outras manifestações da cultura.
.
"Muitos anos atrás, cerca de pelo menos 20 anos, o Nei me levou na praia do Perequê-Açu, porque ele tinha um sonho de fazer ali um Centro de Tradições Caiçaras Nei Martins. Esse era um sonho que ele tinha exatamente próximo naquele lugar onde o Rancho está. Ele queria fazer ali mais próximo da foz do rio Indaiá. O Nei foi um grande divulgador da Cultura Caiçara. A partir disso, eu lembrei de indicar o nome dele, porque eu acredito que ele foi uma pessoa que sonhou com esse projeto. Mas são tantos nomes bons que é difícil escolher", salienta o diretor presidente do Instituto Argonauta, o oceanógrafo Hugo Gallo Neto.
.
Para escolher o nome do Rancho é bem simples e rápido.
.
.
🤝🏼 Contamos com o seu voto!
.
Sobre o Instituto Argonauta
O @institutoargonauta foi fundado em 1998 pela Diretoria do
Aquário de Ubatuba
e reconhecido em 2007 como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Instituto tem como objetivo a conservação do Meio Ambiente, em especial a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. Para isso, apoia e desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades.
.
Seja um Argonauta!
Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800-642-3341 ou diretamente para o Instituto Argonauta: (12) 3833.4863 - 3833.5789/ (12) 3834.1382 (Aquário de Ubatuba)/ (12) 3833.5753/ (12) 99705.6506 e (12) 99785.3615 - WhatsApp. Também é possível baixar gratuitamente o Aplicativo Argonauta, disponível para os sistemas operacionais iOS (APP Store) e Android (Play Store). No aplicativo, o internauta pode informar ocorrências de animais marinhos debilitados ou mortos em sua região, bem como informar ainda problemas ambientais nas praias, para que a equipe do Argonauta encaminhe a denúncia para os órgãos competentes.
A base do Instituto está situada na Tv. Baitacas, nº 20, bairro Perequê-Açu, Ubatuba/SP - CEP 11680-000.
Conheça mais sobre o nosso trabalho em: www.institutoargonauta.org,
Instituto Argonauta
e Instagram: @institutoargonauta
.

Nenhum comentário: