Foto: acervo especial de Nativa Salete dos Santos Heitor
Obs. a Enfermeira Claude Perreau esta de vestido branco com Detalhes Amarelos EO prefeito Ciccillo Matarazzo Lado Direito de camisa azul claro e óculos, posicionado Atrás das Crianças.
P elo Relatório here Exposto, DA parágrafo perceber Que a População do Bairro Sertão da Quina nenhum ano da Presença da Enfermeira (1966), AINDA apresentava SOMENTE Como População original, o caiçara. Mas Já com Uma grande Concentração (512 PESSOAS), reflexos da abertura da Rodovia Estadual Que tinham empurrados OS moradores das Praias PARA O Sertão. Estavam Próximos da Chegada da Explosão populacional atraves do turismo de massa e Imobiliário. Só faltava um Interligação da BR 101 do Norte de Ubatuba com a Região Sul.
Artesanato, Os remanescentes caiçaras de Maranduba / Sertão da Quina sempre fizeram SEUS Trabalhos de artesanato visando o USO parágrafo SUAS Necessidades diarias. Hoje em dia o artesanato E voltado parágrafo hum complemento de renda, vendem SEUS Trabalhos para turistas e lojistas. A materia prima USADA E Básicamente O Que a Natureza oferece taquara, bambu, Taquarussu, taboa, junco, palha (fibra) do tronco da bananeira, Folhas de coqueiro, flecha da planta Ubá (Cana Brava), etc e madeira de Pequeno Porte Pará gamelas, Miniaturas de figuras de animais, aves, Peixes etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário