Os produtores locais oferecem produtos artesanais e ecológicos, brechó, culinária, mudas, frutas e hortaliças
Divulgação
No sábado (11), das 13h às 17h, ocorrerá o evento “Feira na Praça” sob o tema “13 de maio – 131 anos de falsa abolição”, na praça Treze de Maio, em Ubatuba.
Os produtores locais que participam da feira oferecem produtos artesanais e ecológicos, brechó, culinária, mudas, frutas e hortaliças. Também são realizadas apresentações culturais, rodas de conversa e oficinas.
A feira é um espaço de valorização e fortalecimento das produtoras, produtores e artistas de Ubatuba que reúne a agroecologia, cultura e economia solidária.
O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Economia Solidária de Ubatuba, os setoriais de Artesanato e Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e a Rede Agroecológica Caiçara e com o apoio da Prefeitura de Ubatuba.
Esta edição conta também com o apoio do Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina, da Fiocruz Fundação Oswaldo Cruz e do Fórum de Comunidades Tradicionais de Angra, Paraty e Ubatuba.
Confira a programação: "13 de Maio – 131 anos de falsa abolição"
Datas: 13h - jongo Ô de Casa, grupo do Quilombo da Fazenda formado por jovens da comunidade que mantêm vivas danças e músicas tradicionais, entre elas o jongo
13h30 - artesanato Quilombola, oficina com Seu Alcides, do Quilombo do Camburi, sobre a arte do manejo e do trançado da taboa, base da cestaria típica
14h30 - vivências Negras após a “abolição”, roda de escuta com pessoas convidadas que, através de diferentes trajetórias, recontam a história nos provocando uma reflexão quanto à comemoração do 13 de maio
16h30 - Batucada, roda conduzida por batuqueiras negras e negros aberta para todas e todos que queiram celebrar a luta.
Local: Praça Treze de Maio, centro, Ubatuba.
FONTE..............PORTAL MEON
Nenhum comentário:
Postar um comentário