domingo, 13 de janeiro de 2019

O CÉU GANHOU UMA NOVA ESTRELA DE PRIMEIRA GRANDEZA, SEU NOME GENÉSIO.....

Seu Genésio , a direita na foto, partiu rumos as estrelas no firmamento


O céu está em festa.
Seo Genésio chegou pra modi de dá uma palavra de carinho aos familiares e amigos que lá se encontram.


Deve ter dito assim ao amigo pescadô Ingleis, "num ia deixa bóis sozinho aqui homi, ja tava com saudade de ti".
Homem de bom coração, umilde, trabalhandô, guardião de memórias dum tempo em que palavras valiam mais do que documentos assinados e reconhecidos em cartório.
Homem bom e de bem, valorava os amigos e os tratava como irmãos.
Muito do que conheci de meu pai Orestes Medeiros foi por suas palavras, pois trabalhará com meu pai no Cerco do Cambury nas décadas de 40 e 50.
Foi amigo de meu pai e meu amigo também. Homem de paz, e muita fé, deu-me exemplos que ficarão vivos até o findar de meu tempo terreno, uma referência pra minha vida.
Quando Genésio teve um AVC cerca de 9 ou 10 anos atrás, fui visita-lo e surpreendido fiquei com um homem que não reclamava, não brasfemava, aceitava o triste ocorrido com extrema serenidade e imensa paz pessoal.
Tempos depois fui visita-lo em sua "humilde" morada como.ele dizia, e lhe perguntei como era sua vida agora, sem podê passea pela Praia e avistá a lindeza do mar do Cambury.
Novamente surpreendido fui. Genésio me disse assim: "meu filho, sofreu foi Jó, que fora testado com as dores mais dolorosas que alguém pode ter. Eu tive uma vida maravilhosa, infância e juventude que não me permitem reclamar de nada, só tenho a agradece".
As palavras do velho guerreiro ficaram gravadas em minha mente.
Ele está em boas mãos.

Texto de Charles Medeiros  via  facebook

Nenhum comentário: