A foto acima não faz parte do Livro.
Foi uma grande luta para obter espaço para a pratica esportiva.O Ginásio com curso noturno, não tinha professor de Educação Fisica.O prédio era emprestado e não havia quadra apropriada. Era preciso fazer as coisas no " muque".
A única quadra de esportes era particular , a do Itaguá Praia Clube, sem convênio com a Prefeitura e tambem sem nenhuma vontade de ajudar. Por várias vezes, antes das oito da manhã, " furavamos" a fiscalziação do clube para fazermos nossos treinamentos, e por várias vezes fomos interrompidos , enxotados da quadra.O confronto com seu Martins, gerente do clube era frequente, gerando momentos delicados no relacionamento com os estudantes .
Uma briga de quase um ano, para que a utilização daquelas dependências fosse possivel.
O Dr. Lycurgo Barbosa Querido, presidente -proprietário do Clube, finalmente firmou um termo de permissão de uso de todas as instalações da praça esportiva. Uma bonita quadra fechada em alambrado, ajardinada em toda a sua volta,com duas quadras de tênis, quadras para basquete, volei e futebol de salão.Quadra de areia para vôlei de praia, bocha e quiosque para recreação.Tudo muito bem cuidado pelo Sr.Porfirio,o zelador.
Ali, e ao lado dali , nasceu o esporte em Ubatuba: o futebol de salão, o vôlei, o basquete e a natação.Uniram-se os esportistas, estudantes e não estudantes,para estimular várias ações empreendedoras que deram rumo certeiro ao nosso esporte. A quadra passou a ser o ponto de encontro da rapaziada. Nas tardes de fins de semana, nasceram muitos romances e namoros que acabaram em casamentos.
Texto extraído do Livro " Ubatuba ,onde a lua nasce mais bonita " de Justo Arouca...
Continua no dia 10 de dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário