sábado, 5 de outubro de 2013

ANO 2000........Clodovil pede cargo para livrar Ubatuba de "maldição"


Estilista e apresentador de TV diz que planeja "mostrar a cidade para o mundo"; Paulo Ramos descarta secretaria
Foto: Paulo DamaradzkiUbatuba - O estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes afirma que planeja ser secretário de Turismo de Ubatuba para livrar a cidade de uma "maldição tupinambá" e mostrá-la para o mundo.
Clodovil recebeu um convite do prefeito eleito Paulo Ramos (PFL) para ser o "embaixador" do turismo na cidade, mas recusou a proposta sob a alegação de que só aceita ser secretário.






Clodovil mora há 22 anos em Ubatuba, vota na cidade e diz defender o seu "desenvolvimento". Em entrevista ontem, Clodovil afimou que é preciso livrar a cidade de uma "nuvem negra provocada pela Maldição de Cunhambebe", chefe da tribo dos índios Tupinambás, que teria sido atacado na praia de Iperoig e, pouco antes de sua morte, profetizou: "nesta terra nada vingará".
O estilista afirmou que é preciso haver uma "mudança de mentalidade na cidade". "Ubatuba não é mais uma vila de pescadores, tem sua vocação turística, mas não poder ser um local onde só desce o Vale do Paraíba. O mundo precisa conhecer isso aqui."
Entre as propostas como secretário, Clodovil afirma que montaria eventos para atrair "turistas da alta roda" e citou a possibilidade de transformar parte de sua casa, na praia do Puruba, costa norte do município, em uma boate.
Ele defendeu ainda a retirada do aeroporto do local onde está hoje, na praia de Iperoig. "O local pode ser usado para instalação de hospital, que falta na cidade, área de exposição, menos para manter esse trambolho segurando o desenvolvimento de Ubatuba."
Ele foi categórico ao afirmar que se interessa em ser secretário de Turismo e se houver aprovação popular em torno do seu nome. "Embaixador eu já sou, porque sou um dos únicos que ainda divulga o nome de Ubatuba por onde vou".
COMPROMISSOS - O prefeito eleito Paulo Ramos, disse ontem que não há possibilidade de Clodovil assumir a Secretaria de Turismo, que deverá ser criada no início de sua gestão, devido a compromissos de campanha. Ramos ainda não anúnciou oficialmente quais serão os integrantes do primeiro escalão de seu governo.
Ele voltou a afirmar que tem interesse em ver o apresentador como embaixador de turismo, com uma sala no Gabinete, para continuar fazendo o trabalho de divulgação.
Para o presidente da ACIU (Associação Comercial e Industrial de Ubatuba), Josias Baltazar Sabóia, a participação de Clodovil no governo seria a melhor coisa que poderia acontecer para o município. (Fonte: ValeParaibano)


UBATUBA...Quinta-feira, 07 de dezembro de 2000 - Nº 183

FONTE :   http://www.litoralvirtual.com.br/noticias/2000/07122000.htm

Nenhum comentário: