quarta-feira, 4 de setembro de 2013
ESPECIAL LIVRO UBATUBA, ONDE A LUA NASCE MAIS BONITA - PARTE 15
Antes de mais nada quero pedir desculpas aos amigos do BLOG UBATUBENSE, fiquei de postar a Parte 15 desse especial no último dia 20 de Agosto, mas o livro do qual eu anota e aqui posto as matérias estava emprestado. Agora eu o tenho de volta e vamos dar sequência as matérias...........
.............O curso começará com grande atraso, iniciou-se somente no final do mês de abril, no dia 28, obrigando que as aulas abrangessem o período de férias e feriados, com excelente aproveitamento da programação do curriculo escolar. Como orgão formador da intelectualidade e do caráter da mocidade local, o Ginásio desempenhou destacada influência em segmentos especificos da sociedade local, favorecendo iniciativas lúdicas extra-curriculares, deliniou com segurança o futuro da juventude ubatubense, preprando mão de obra mais qualificada.
A era dos " barões assinalados" ficou para trás a ilustrar a história abundante de fatos que ainda nos dão muito orgulho.
1959 - Surge o Grêmio
Ingressamos na segunda série . No início deste segundo ano do Ginásio, a fundação do Grêmio era um assunto obrigatório na hora do recreio. A instalação do Grêmio Estudantil era providência obrigatória do projeto escola. A direção da escola tinha interesse em que os alunos fossem participativos e desenvolvessem o sentimento social e civico.
No ínicio, chamamos a opinar, revelamos o nosso pontod e vista, valendo-se das experiencias anteriores trazidas do Ginásio de Caraguatatuba , quando no primeiro ano assumimos , por vias de impedimento do titular, a presidência do seu Grêmio. Tambem por ter assumido, precocemente , a secretaria auxiliar do Clube XV. Como argumentod e campanha, propusemos, então, sobre a melhor forma de compor uma boa chapa e sobre o melhor meio para a elaboração e um plano de trabvalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário