segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ESPECIAL " UBATUBA, ESPAÇO, MEMÓRIA E CULTURA - PARTE 96

De acordo com informações dadas pelo senhor Ari Mattos, locutor da Rádio Costa Azul, desde a sua fundação, a segunda e atual emissora da cidade foi criada e fundada em 23 de fevereiro de 1981, por Benedito Góes Filho, Benedito Lourenço dos Santos, Dr. José Nélio de Carvalho e Celso Teixeira Leite. Sua primeira sede localizava-se no bairro da Praia Grande, Jardim Praia do Sol. Depois, mudou-se para o centro na Rua Dona Maria Alves, e a seguir para a Rua Dr. Esteves da Silva. Seu atual endereço fica no bairro do Itaguá, na Av. Bernardino Querido, 546. A torre de transmissão tem 73 metros de altura e continua no mesmo lugar da primeira instalação. No início, o alcance das ondas era de 1000 watts, hoje tem uma capacidade de 5000 watts pegando toda a região e algumas cidades do interior. A primeira equipe técnica foi constituída por: Idomíneo Soares Neto, Rinaldo Rofino, Vital Moreira, Felipe Monteiro, Isac Costa e Marco Antonio Jordão. Os locutores eram: Ary Mattos, Odair Rofino, Clodoaldo Natanael, Tadeu Gilberto Serpa, Luiz Alberto Serpa, Paulo Ribeiro, Nelson Delfino e Augusto César Guará.




A Rádio Costa Azul já completou 24 anos de vida, mantendo uma trajetória impecável na radiodifusão local, ao acompanhar mais de duas décadas de história e desenvolvimento da cidade de Ubatuba. Vão ao ar acontecimentos da vida cívica, política, econômica e cultural da cidade, levando a informação e a prestação de serviços à comunidade, mantendo aos ouvintes informados das últimas notícias. A rádio tem na sua programação diária, uma variedade de programas, entre eles: os de cunho jornalístico, esportivo, programas de música sertaneja, MPB e Gospel. Sua atual equipe é formada por: Ari Mattos, Darbelli Delline, Luiz Alberto Serpa, Ari de Mattos Neto, Vine Luiz, Anna Lúcia Monti Mariotto, Felipe Monteiro, Edvaldo Prado, Luiz Carlos Frade, Aleíne Rodrigues, José Benedito Rodrigues (JB) entre outros.


Houve também, com o passar dos anos, a entrada das rádios FMs, a primeira foi a Maré FM, com pelo menos 13 anos de existência. Seus fundadores e proprietários era Flávio Sherman, já falecido e Luiz de Gonzaga, mais conhecido como “Jim”, residente em São Paulo. Por um curto período esta rádio passou a retransmitir a programação da Rádio Jovem Pan FM, chamando-se Joven Pan de Ubatuba. Como não havia um retorno financeiro lucrativo nas propagandas para a matriz da Jovem Pan de São Paulo, o contrato foi cancelado. Em Janeiro de 2005, a Maré FM passou a chamar-se Beira Mar FM, o mesmo nome da rádio de São Sebastião, cujo dono também é Luiz Gonzaga. Esta rádio leva entretenimento a todos seus ouvintes, na faixa de estação de 101,5 MHz tocando durante as 24 horas vários tipos e ritmos de músicas nacionais, internacionais, também esta transmissora presta serviços à comunidade local.

Nenhum comentário: