....Diante desses fatos , proliferam os donos de times , os quais se reuniam nas esquinas , em açougues e bares , com exceção do Esporte Clube Itaguá, com tradição local mas, tambem, dono de campo com dimensões diminutas. Por quase uma década nosso futebollutou em desvantagem , as vezes em situações vexatórias, quando atua diante de clubes de outras cidades. Não se fundou um clube que tivesse emblema da cidade, o principal , com sede social, onde a sociedade pudesse se reunir nos fins de semana, como era costume naquele tempo.
Em abril de 1958 foi instalado o curso ginasial. maravilhosa surpresa para a juventude ubatubense. O então prefeito Dr. José Alberto dos Santos foi ousado na implantação do curso.
Nesse momento apalavra de orde passou a ser : Todos ao Ginásio !
Jovens , idosos, principalmente os funcionários públicos, todos ! Era preciso alunos para que o ginásio fosse reconhecido o mais breve possivel.
Inicialmente o alunato somava uns 110 matriculados. A primeira turma concluiu o curso em 1961. Eram apenas 8 alunos a saber Wladinéia Ferreira da Silva; Sonia Schimidt; Suely Moreno; Idinéia da Cruz; Hebe da Silva; Raquel de Souza; Anita Nunes e esse autor Justo Arouca.
A festa de formatura foi no Itaguá Praia Clube. faltou luz naquela noite, fato mais ou menos comum na ocasião. Lemos o discurso de formatura sob a luz de vela, inclinando o papel para receber a precaria luminosidade. Mas, um milagre aconteceu , a luz voltou, quando a orquestra Ritmos Icaray, vinda d taubaté , começou a tocar para o baile começar..
CONTINUE....
Confira no dia 17 de agosto a sequência do Especial do Livro " ubatuba, onde a lua nasce mais bonita - Um crônica da reconstrução, escrita por Justo Arouca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário