segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UBATUBA 2004....Guardadores de Carros regulamentam sua associação

foto arquivo jornal


Na tarde dessa segunda-feira, 12, no plenário da Câmara Municipal, a Secretaria de Assistência Social (SAS) reuniu cerca de 64 guardadores de carros que aprovaram por unanimidade a alteração da denominação da associação, que passou a chamar-se Associação de Carros de Ubatuba (antes era Associação Comunitária de Organizadores de Serviços), assim como o Estatuto que determina direitos, deveres e objetivos. A iniciativa é do “Projeto Cidadão” da SAS, sob a coordenação de Enrico Bonomo, que há cerca de 20 dias vem trabalhando nesta regulamentação que conta com 120 pessoas cadastradas.



Representantes da Sabesp participaram do evento para a inserção desses profissionais no benefício da tarifa social. A Welb Informática, outra parceira desta iniciativa, sorteou cestas básica e anunciou cursos de informática com meia bolsa para os membros da Associação. A Prefeitura de Ubatuba e o Sebrae promoverão uma série de palestras e treinamentos para todos os associados, além do acompanhamento da evolução da associação. O Serviço de Trânsito promoverá palestra sobre noções básicas de trânsito e relações sociais, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde ministrará palestra sobre comportamento e higiene pessoal e a APAF (Associação de Proteção e Apoio ao Fármaco-dependente) trabalhará com dependentes químicos. As palestras acontecerão nas Secretarias de Educação e de Assistência Social nestes meses de janeiro e fevereiro.
Os associados serão uniformizados com crachá de identificação da Prefeitura e colete com listras fluorescentes que também trará a identificação do guardador e telefone para sugestões e reclamações. Os coletes serão patrocinados pela empresa Jija Auto Posto.
A sede provisória da Associação fica no bairro do Ipiranguinha, na residência do presidente Alex Danilo de Jesus Pires. Cada associado deverá contribuir com R$ 10,00 mensalmente, como taxa administrativa. Os critérios adotados para se tornar associado são: mais de cinco anos residente no município, maior de 16 anos e já atuar como guardador de carro informal.
Cada associado terá liberdade para fazer o seu próprio horário de trabalho, os locais são definidos pelos associados e a forma de pagamento pela guarda do veículo é espontânea do cliente, não havendo tarifário pré-definido.
O coordenador Bonomo considera mais um grande avanço social no município. “Vamos inibir a invasão de pessoas que migram de outras cidades para prestar este tipo de serviço e principalmente regulamentar uma situação que vinha gerando controvérsias”, explica Enrico.



JORNAL A SEMANA NA REDE
Ubatuba, 16 de janeiro de 2004 - Edição nº 271 - Ano V

Nenhum comentário: