Um dos objetivos do presidente da Fundart, Flávio Girão, é tornar a Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense a mais moderna possível e ampliar a parte infantil. A bibliotecária responsável, Izildinha Basile, já apresentou uma série de projetos que devem estar sendo realizados durante este ano. Os projetos prevêem a integração entre as bibliotecas de Ubatuba, replanejamento do espaço de literatura infantil, normalização de doações de livros, maiores contatos com editoras, entre outros.
Nos dia 8 e 9, os funcionários fizeram um levantamento numérico do ano de 2000. A Biblioteca hoje conta com aproximadamente 14.170 livros em circulação e ainda existem ainda mais de cinco mil em fase de catalogação. No ano passado, cerca de 37 mil pessoas freqüentaram a Biblioteca, e desse total, 1.800 se associaram. Foram feitos mais 10 mil empréstimos de livros.
São quatro computadores a disposição do público, que pode navegar na internet e consultar os 30 títulos de CD-Rom disponíveis. O serviço de internet faz parte do projeto Fundart Online, onde além do site da Fundação, com informações sobre festas populares, folclore, costumes, notícias, eventos, exposições e projetos, o usuário pode fazer pesquisas em bibliotecas do mundo todo, ver as últimas notícias e navegar pelos endereços de seu interesse. Para aqueles que nunca tiveram contato com essa tecnologia, a Biblioteca conta com monitores para ajudar na utilização da Internet. Outra opção de pesquisa é hemeroteca da Biblioteca, que passou por uma reformulação e agora, cerca de 74 pastas, dividas por assuntos, abrigam revistas, artigos e folhetos muito utilizados em pesquisas.
A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para retirar livros, os interessados devem apresentar um documento, comprovante de endereço e uma foto 3x4.
A Biblioteca fica na Praça Treze de Maio, 52, centro. Mais informações pelo telefone (12) 434 1076 ou pela internet, www.fundart.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário