Homenagem ao "Vô Maneco"
Família Ilário
Figura marcante e simbólica no contexto da cultura caiçara, faleceu aos 103 anos de idade, no último dia 15 de maio, Manuel Ilário Filho, que tem registro importante no Projeto Acervo Memória Caiçara, da Professora Kilza Setti, patrocinado pela Petrobrás e que esta instalado na Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.
Pessoa devotada as causas e manifestações de nossa cultura identitária, foi daqueles que participou ativamente de tudo aquilo que representava o nosso patrimônio imaterial, com vivo interesse, animação e desenvoltura.
Músico e versista, era indispensável nas festas da família caiçara onde sempre exaltava os folguedos de Carnaval (Boizinho, Dança da Fita, Blocos...), bem como da Folia do Divino Espírito Santo, Folia de Reis, Dança de São Gonçalo, bem como de outros não ligados à religião como, Caranguejo, Tonta, Ciranda e todo o fandango caiçara.
“Seu Maneco”, “...deixa marca significativa na história de nossa cultura, com citação obrigatória em qualquer relato que se faça abordando nosso patrimônio imaterial. A ele nossa melhor saudade e a sua família nosso conforto e carinho”, declarou Pedro Paulo, presidente da Fundart, em entrevista na Rádio Costa Azul, na manha do dia 16 de maio, no Programa Ponto de Encontro.
A Prefeitura e a Fundart, prestaram homenagem póstuma a Manoel Ilário Sobrinho.
DO EDITOR DESTE BLOG...
O Vô Maneco partiu as 15 hs, desta última 3 ª feira ( 15/05/2012), o Universo ganhou uma " Nova Estrela", ele terminou após 104 anos , a sua missão terrestre , agora descansará ao lado dos seus , no plano superior e de lá estará a Iluminar o caminho dos entes querido que aqui ficaram,,,,Manéco Ilário vai deixar com certeza muitas saudades....A vida segue , agora seu mais um GRANDE UBATUBENSE... MANOEL ILÁRIO DO PRADO FILHO, agora esta no PARAISO CELESTE, descanse em PAZ....
O corpo do Vô e GRANDE UBATUBENSE Manéco Ilário está sendo velado no Velório da Funerária Litorânea, o enterro acontecerá as 15 hs, desta quarta - feira , 16 / Maio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário