quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UBATUBA 2005..........Assistência Social de Ubatuba implantará Projeto Ação Jovem



Ubatuba - A Secretaria de Assistência Social de Ubatuba assinou termo de adesão para implantar o Projeto Ação Jovem, um projeto de inclusão social de jovens pela educação formal.
Os jovens de Ubatuba, que abandonaram a escola ou estão em risco de abandoná-la, se encontram em situação de vulnerabilidade social ou não concluíram o ensino básico terão chance de retomar os estudos. 
A secretária Kátia Nunes fala do valor da conquista para o município. "Essa conquista da Secretaria é muito importante para Ubatuba. Estaremos, nesse primeiro momento, atendendo a cem jovens que receberão por um ano esse auxílio para retomar os estudos", disse a secretária. Kátia disse ainda que os primeiros escolhidos devem começar a receber o beneficio ainda este ano. "Chegando a autorização do Governo Estadual, iniciaremos o cadastramento, que deve durar no máximo 60 dias", completou.







Os jovens, uma vez selecionados para participar do projeto, terão suas famílias incluídas no Cadastro Pró-Social e deverão comprovar, para receber o benefício, a freqüência escolar. 
O projeto - O Projeto Ação Jovem promove o retorno à escola de jovens de 15 a 24 anos para completar a escolaridade básica. É um auxílio para criar estímulos para aqueles que não puderam freqüentar a escola na idade apropriada completarem seus estudos. O objetivo é proporcionar meios para que adolescentes e jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, que moram em áreas de alta concentração de pobreza e abandonaram a escola, possam retomar os estudos e concluir o ensino básico (até à 8ª série), e/ou o ensino médio (até à 3ª série), na modalidade de ensino regular, ou de educação de jovens e adultos (antigo supletivo).
A ação inclui uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 60,00, paga por meio de cartão magnético, e a garantia de vaga nas escolas da Rede Estadual de Ensino Público, ou em Escolas Municipais. (Fonte: PMU)

Nenhum comentário: