sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UBATUBA 2004 .......Feirantes merecem cobertura decente

Ubatuba, 30 de janeiro de 2004 - Edição nº 273 - Ano V


Os expositores unidos fizeram uma cobertura com uma lona azul e armação de ferro na feira de artesanato da avenida Iperoig. Se os feirantes não tivessem feito isto, com certeza, não teriam trabalhado nesta temporada, pois São Pedro não deu uma folga nas noites do mês de janeiro. Sem a cobertura, não teriam conseguido faturar nada. Sabemos que o faturamento foi bem abaixo do esperado e muitos terão problemas para honrar seus compromissos, como também isto vai acontecer com muitos comerciantes locais





.
Mas, mesmo com muita boa intenção e com toda a necessidade que existe, a cobertura ficou muito quente e mudou completamente o visual da avenida e entendemos que ficou muito ruim.
A feira já existe há muitos anos e já passou do tempo dos nossos governantes cobrirem-na. Por exemplo, o que foi gasto no tal do portal de entrada da cidade que está abandonado poderia ter sido usado para cobrir a feira.
A avenida abandonada como está, ainda é um dos principais cartões postais de nossa cidade, ela ainda sobrevive e quase tudo que acontece em nossa cidade, acontece na avenida. Temos um centro de informações que foi muito criticado na época em que foi construído, mas cumpriu sua função por diversas vezes e continua a cumprir.
Já presenciamos muitas vezes os feirantes saírem correndo quando começa a chover, pois a mercadoria pode se perder, e muitos que perderam a mercadoria em função da chuva, como também muitos deixaram de trabalhar muitos dias do ano, pois novamente a chuva atrapalhou. Dali, muitas famílias tiram seu sustento.
Pedimos ao prefeito e aos nossos vereadores que façam um esforço e ajudem os feirantes a ter uma cobertura decente na feira, uma cobertura à altura de nossa cidade, pois todos são pagadores de impostos também e merecem respeito e dignidade para trabalhar. O esforço deles para cobrir aquele espaço foi mais que louvável, mas como está não pode ficar.










fonte :http://www2.uol.com.br/jornalasemana/index273.htm



Nenhum comentário: