domingo, 14 de agosto de 2011

UBATUBA 2001....Ubatuba é destaque na música




Os músicos de Ubatuba marcaram presença na Universidade Livre de Música, em São Paulo, e conquistaram 14 vagas. Integrantes da Lira Padre Anchieta, os alunos mostraram a nossa vocação musical, mesmo enfrentando profissionais de outros centros mais evoluídos, principalmente da Capital.



 O presidente da Fundart, Flávio Girão Carvalho, cumprimentou a equipe de músicos e reiterou o apoio da Fundação: “Nossa cidade tem uma vocação natural para música, própria do caiçara que vem desde seus antepassados. Esta vocação persiste até hoje e nós, da Fundart, temos o maior interesse em manter o tradicional e incentivar novos valores”, diz Flávio.


Valdeci dos Santos, regente há mais de dez anos da Lira “Padre Anchieta”, fala que o curso na Universidade representa um salto em termos de qualificação profissional. “Nosso pessoal é muito bom pois só quem tem boa base e talento consegue passar neste verdadeiro vestibular de música”, diz. Talita Luciane de Moura, disputou e conquistou uma vaga competindo com 40 concorrentes para clarinete. Para flauta foram quatro vagas para 100 inscritos; para trompete foram 60 inscritos para seis vagas. Evandro da Silva ficou com a vaga para bombardino e a do trombone com Edilson da Silva.


Os alunos freqüentarão os cursos na Capital com apoio da Fundart, principalmente no que diz respeito ao transporte. As aulas são de harmonia, contraponto, história da música e análise musical sob orientação de professores famosos como Fernando Chipoletti (trombonista); Roberto Farias (regente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo); Marcos Sadao (trombonista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo) e Jean de Aquino (tubista da Orquestra Municipal de São Paulo).

FONTE :
Publicação Semanal - Edição 123 - Ubatuba, 17 Março de 2001



Nenhum comentário: