O Centro de Informações Turísticas de Ubatuba, que funciona na sede da Secretaria de Turismo, ganhou nesta semana um terminal digital que fornece informações turísticas em inglês, português e espanhol.
Instalado também em outras 38 cidades, como Rio de Janeiro, Caraguatatuba e Parati, a empresa que administra o terminal cobra uma anuidade de R$ 600,00 das empresas participantes.
“O terminal turístico é uma atividade de fomento e informação ao turista. É uma proposta de trabalho para que o trade turístico divulgue seus trabalhos, já que o usuário poderá acessar Ubatuba de qualquer terminal”, explicou o secretário de Turismo, Luiz Felipe Azevedo.
O sistema oferece informações de hotéis, pousadas, restaurantes, artesanato, agências de automóveis, serviços bancários, médicos, artistas plásticos, além dos roteiros turísticos.
De acordo com Solange Sangenito, idealizadora do projeto, o sistema de navegação não tem segredos. O usuário visualiza primeiramente o mapa do Brasil dividido em regiões. Com um simples toque na tela, ele escolhe a região e, em seguida, o Estado desejado.
A partir daí, utilizando o mesmo procedimento de toque, surge um leque de opções: turismo ecológico, rural, de negócios, de aventura, cidades históricas, capital, litoral, entre outros tópicos, variando de cidade para cidade.
E dentro de cada um deles, há ainda uma nova divisão, onde o usuário escolhe entre o que ver o visitar, onde comer, onde comprar, onde ficar, lazer e serviços de utilidade pública.
“Convido a todos para visitar o Centro de Informações Turísticas”, disse Luiz Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário